Cia Palhaços de Rua faz espetáculo virtual de sexta a domingo no canal da companhia no Youtube
Cia Palhaços de Rua faz espetáculo virtual de sexta a domingo no canal da companhia no Youtube | Foto: Divulgação

Fundada em Londrina há 6 anos, a Cia. Os Palhaços de Rua estreia um novo espetáculo nesta sexta-feira (18). Trata-se da montagem “Réquiem para um barbeiro”. A montagem será transmitida nos dias 18, 19 e 20, 25, 26 e 27 de junho , às 20 horas, pelo Youtube, no canal Cia. Os Palhaços de Rua.

O espetáculo mostra um universo claustrofóbico, animalesco, trágico e solitário onde vive José, um jovem barbeiro que é envolto por um emaranhado de situações que o oprimem, enraivecem e o fazem perder a esperança em si mesmo e em tudo ao seu redor. Um mundo em ruínas em que as utopias e as ilusões humanistas naufragaram num mar de sangue e intensas emoções, causando uma metamorfose onde é libertado o que há de mais primitivo no ser humano, seu instinto de morte.

A montagem é inspirada nas obras “A Metamorfose” e “O Processo” de Franz Kafka, além do livro “Pedagogia da Autonomia” do educador e filósofo Paulo Freire, e em depoimentos pessoais de vivências do ator Adriano Gouvella.

A peça traz para o palco a vida e os processos em que o personagem José é submetido injustamente, levantando indagações sobre o sistema judiciário brasileiro e provocando reflexões pertinentes às mazelas ao qual o cidadão comum sofre, nos instigando a uma reflexão e crítica à feroz seriedade que a realidade atual nos impõe.

O evento é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic).

Serviço:

Espetáculo “Réquiem para um barbeiro”, com a Cia. Os Palhaços de Rua

Quando: 18,19 e 20, 25, 26 e 27 de junho, às 20 horas

Onde - www.youtube.com/c/CiaOsPalhaçosdeRua

Gratuito

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1