O tempo deste domingo (14) não impediu os fãs de Ana Castela de prestigiarem o seu show no encerramento da 62ª ExpoLondrina.

Por volta das 18h, a chuva parou e deu espaço para o brilho da cantora, que subiu ao palco com bailarinas e efeitos especiais ao som de "Pipoco", música responsável pelo seu estrondoso sucesso. A canção foi lançada em 2022, em parceria com DJ Chris no Beat e Melody, fazendo a boiadeira alcançar o topo do ranking do Spotify Brasil e ser eleita a artista revelação no Prêmio Multishow.

Com chapéu na cabeça, bota de cowboy, fivela na cintura e capa de chuva, o público lotou a Arena de Show do Parque de Exposições Governador Ney Braga, que também contou com a presença de muitos fãs mirins acompanhados dos pais.

Em entrevista à FOLHA, Ana Castela afirma que está organizando um projeto especial para o público infantil, reconhecendo a sua fama também entre as crianças, principalmente pela repercussão de suas danças e performances no TikTok. "A gente está fazendo o projeto Boiadeirinha, para a criançada. Esse é um projeto novo, que está vindo aí para o ano que vem", garante a cantora, em primeira mão.

PÚBLICO

A decoradora de eventos Nayanna Romero levou a filha Maria, de 8 anos, para realizar o sonho da criança de ver a ídola, como presente de aniversário. “Faz um mês que ela está esperando esse show, nem dormiu direito à noite. Compramos acessórios para customizar a roupa com a qual ela viria hoje, no estilo da cantora, e estamos muito felizes de estar aqui”, compartilhou a mãe antes da apresentação.

A animação era a mesma entre as amigas Isadora Marin, de 20 anos, e Maria Eduarda Duarte, de 19. As estudantes de Direito começaram a acompanhar a cantora assim que ela viralizou nas plataformas de streaming.

"Apesar da chuva, a expectativa está a mesma, e torna a experiência ainda mais memorável, então estou muito feliz de estar aqui", disse Marin, que teve a oportunidade de ir a um show da sertaneja na Expô Araçatuba, na sua cidade natal, no interior de São Paulo.

Duarte afirmou que a semelhança entre a idade delas e da artista, que também tem 20 anos, traz identificação pelo estilo pessoal e musical. "Sempre gostei de sertanejo, mas o que chama a atenção é o diferencial por mesclar com ritmos funks, que deixa tudo mais legal. Não é um funk nem um sertanejo, é uma mistura, e é por isso que eu gosto", explicou. Ela viu a apresentação de Ana Castela na última edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, em 2023, e não perdeu a oportunidade de vê-la novamente.