| |

CINEMA 5m de leitura

Christian Bale é cotado para ser o próximo vilão de Thor

Ator pode integrar o elenco de 'Thor: Love and Thunder' que deve estrear em novembro de 2021

ATUALIZAÇÃO
07 de janeiro de 2020

Folhapress
AUTOR

SÃO PAULO - O ator Christian Bale, 45, está em negociação com a Marvel para integrar o elenco do filme "Thor: Love and Thunder". A informação é da revista americana Variety.

O filme deve estrear em novembro de 2021. Se o contrato for fechado, esse será o primeiro filme de Bale em uma grande franquia de heróis desde a sua perfomance em Batman, em 2012. 

Ainda não é claro qual papel deve ser dado a Bale, mas fãs já cogitam que será o vilão Gorr, já conhecido dos quadrinhos. No entanto, há a possibilidade de Natalie Portman ter de enfrentar um outro vilão,  Cul, o Deus do Medo, que é tio de Thor. 

Christian bale: se ator for confirmado no elenco de 'Thor', este será seu primeiro filme em uma grande franquia de heróis desde 'Batman', em 2012
 

Portman, que estava longe dos filmes desde 2013, volta à franquia. Na Comic Con do ano passado, o diretor da Marvel, Kevin Feige, já tinha adiantado que a personagem dela, Jane Foster, vai pegar o martelo do Thor e se transformar na Deusa do Trovão. Nos quadrinhos, já foi lançada a série "The Mighty Thor", a primeira em que tem Jane como protagonista. 

Esse será o quarto longa dedicado ao herói e terá direção do neozelandês Taika Waititi.

Enquanto Thor não vem, esse ano está repleto de estreia de super-heroínas. A Mulher-Maravilha na versão da atriz Gal Gadot volta às telas com uma história que se passa nos anos 1980. 

O primeiro filme da franquia, lançado no ano passado, arrecadou US$ 412,5 milhões (R$ 1,5 bilhão) só no mercado americano e se transformou no campeão de bilheteria entre títulos dirigidos por uma mulher, no caso, Patty Jenkins. 

E se "Esquadrão Suicida" (2016) foi um fracasso, a personagem Arlequina (Margot Robbie) se desvencilhou desse problema e terá o seu próprio filme. "Aves de Rapina" será um totalmente feminino. Nele, a vilã se une e outras poderosas e se torna heroína após curar um coração partido.

Outra personagem que ganhou asas é a Viúva Negra (Scarlett Johansson), que saiu do universo masculino de "Vingadores". Pelo trailer já divulgado o filme promete mostrar a infância da heroína e os dilemas que sofreu antes de se tornar a famosa Viúva Negra.

Outra heroína aparece em tempos de live-action a exemplo de "Aladdin", "O Rei Leão" e "Mogli" (2018). A primeira versão real de Mulan será interpretada pela atriz Liu Yifei. O ator chinês Tzi Ma faz parte do elenco e conta que o filme será totalmente diferente da animação de 1998. "Não será uma refilmagem da animação, o que pode ser, talvez, frustrante para os fãs do desenho clássico", disse o ator em entrevista ao site americano Digital Spy.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS