Hoje tem homenagem a Chico Buarque no MPB Bar, em Londrina. A cantora Cristina Tonin, acompanhada de Eduardo Brancalion (violão), Rosana Moraes (flauta) e André Vercelino (percussão), vai apresentar o show ‘‘De Volta ao Chico’’ a partir das 21h30. No programa, 16 canções do compositor carioca, entre elas, ‘‘Mar e Lua’’, ‘‘Teresinha’’, ‘‘Pedaço de Mim’’, ‘‘Hino de Duran’’ e ‘‘À Flor da Pele’’.
‘‘Chico Buarque tem um repertório extenso e só com coisas boas, o que torna a escolha difícil’’, diz Tonin. ‘‘Ele é o único com uma variedade ritmica e temática muito grande, e que consegue explorar temas comuns de maneira diferente. Procuramos explorar essa variedade’’. Durante a apresentação, a cantora também fará comentários sobre as músicas interpretadas.
O show terá participação especial de Andréa Diniz nas músicas ‘‘O Meu Amor’’ e ‘‘Funeral de Um Lavrador’’. Já nas canções ‘‘Mil Perdões’’ e ‘‘Não Existe Pecado ao Sul do Equador’’, o grupo faz uma execução instrumental. Mas o público poderá dar uma canja no vocal, já que o programa do show traz as letras das duas músicas. O evento no MPB Bar terá ainda a exposição ‘‘Músicas e Imagens’’, em que o artista César Scollare mostra seis telas cujos nomes são textos de Chico Buarque. O MPB Bar fica na Avenida J.K., 426. O couvert custa R$ 3,00.