Charlie Watts, que morreu nesta terça, já não iria participar da nova turnê da banda
Baterista dos Rolling Stones já estava afastado para tratar da saúde, grandes nomes da música lamentam sua morte
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de agosto de 2021
Baterista dos Rolling Stones já estava afastado para tratar da saúde, grandes nomes da música lamentam sua morte
null
Ribeirão Preto - O baterista Charlie Watts, que morreu na manhã desta terça-feira (24), já não iria participar da próxima turnê dos Rolling Stones. Ele estava afastado da carreira musical por problemas de saúde.
Watts morreu 19 dias após ter anunciado nas redes sociais da banda que precisaria se ausentar das apresentações por ter passado por uma cirurgia de emergência. A causa não foi revelada.
Os Rolling Stones haviam anunciado a retomada da turnê em julho, após adiamentos provocados pela pandemia. Treze apresentações estavam programadas para ocorrer nos Estados Unidos até novembro. A banda ainda não informou se haverá alguma alteração com a morte de Charlie Watts.
Em nota nas redes sociais do grupo, os Stones lamentaram a morte de Watts. "Era um dos maiores bateristas da sua geração", diz o comunicado, que pede ainda privacidade aos integrantes da banda neste momento.
Durante as apresentações da nova turnê dos Stones, Charlie Watts seria substituído por Steve Jordan --mas a ideia era que ele voltasse às baquetas e pudesse celebrar os 60 anos do grupo nos palcos no ano que vem.
"Estou me esforçando para ficar bem, mas aceitei, por recomendação médica, que isso vai demorar um pouco. Depois de toda a decepção com o atraso na turnê provocado pela Covid, não quero que os fãs dos Stones nos EUA que já compraram ingressos tenham outro adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi que meu grande amigo Steve Jordan me cobrisse", Watts havia dito.
Esta não seria a primeira vez que Jordan assumiria a posição de Charlie Watts, que se ausentou da banda em 2004 para tratar um câncer.
Baterista dos Rolling Stones desde 196, Watts morreu aos 80 anos, em Londres.
PAUL MCCARTNEY E RINGO STAR LAMENTAM A MORTE DE WATTS

De Ringo Star a Lulu Santos, artistas lamentam nas redes sociais a perda de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que morreu na manhã desta terça-feira (24) em um hospital de Londres com a família.
Baterista dos Beatles, Ringo Starr publicou no Twitter uma foto em que entrega uma baqueta a Watts. "Deus abençoe Charlie Watts. Vamos sentir sua falta, cara. Paz e amor para a família", afirmou. Já Lulu afirmou, na mesma rede social, que "Charlie está bem agora".
Em vídeo, o também ex-beatle Paul McCartney se disse "muito triste" pela morte de Watts. "Ele era um cara encantador. Sabia que ele estava doente, mas não tão doente. Desejo muito amor para sua família, esposa, amigos e familiares. Condolências aos Stones. É um baque enorme para eles, porque Charlie era uma lenda, um baterista fantástico, firme como uma rocha. Vamos te amar para sempre, Charlie. Você foi um homem fantástico. Muitas condolências à família."
Elton John também lamentou a morte com a publicação de uma foto ao lado de Watts. "Um dia muito triste. Charlie Watts foi o baterista perfeito. Um homem estiloso e um parceiro brilhante. Minhas profundas condolências a Shirley, Seraphina, Charlotte e,claro, aos Rolling Stones."
O cantor Jonh Mayer foi sucinto, mas poético ao lamentar a perda. "Economia de movimento, epítome do cool. Descanse em paz, Charlie Watts", publicou no Instagram com uma foto do baterista.
Paul Stanley, líder do grupo Kiss, também compartilhou uma foto de Watts, no Twitter. "Notícia péssima. Um dos verdadeiros e eternos ícones e a base dos Stones. Difícil diferir a perda. Muito triste", escreveu.
O fundador da banda britância The Kinks, Dave Davie, utilizou a mesma rede social para prestar condolência à família.
"Em choque total. Charlie Watts foi um cara adorável. Sentiremos muito sua falta. Minha mais profunda compaixão à sua esposa, à banda, à família e aos amigos. Eu costumava encontrá-lo no trem quando ia a Devon muitos anos atrás. Ele era um baterista excelente e um homem inigualável", publicou.

