São Paulo - Jennifer Lopez vai desembarcar no Brasil entre setembro e outubro, em busca de talentos para a primeira temporada de ''Viva! The Chosen''. Dos mesmos produtores do ''American Idol'', a versão norte-americana do ''Ídolos'' (Record), a atração procura artistas ligados à música e à dança em 21 países da América Latina.
''O objetivo não é a competição, mas o encontro de novos talentos'', afirma Priscilla Flório, responsável pela seleção dos brasileiros. Segundo ela, diferente dos outros programas do gênero, o reality não será pautado por eliminações. Após serem escolhidos, os artistas irão a Los Angeles, nos EUA, e receberão treinamentos de Jennifer Lopez, do seu ex-marido, Marc Anthony, e do diretor artístico Jamie King.
''Vamos transmitir toda a preparação dessa grande turnê, que será o último capítulo do programa.'' A seleção será feita por uma equipe de olheiros espalhada pelo Brasil, mas os interessados também podem enviar um vídeo para o canal do programa no YouTube (www.youtube.com/vivathechosen) e também no Facebook (www.facebook.com/vivathechosen).
''O talento conta, mas estamos em busca de histórias de vida'', diz Priscilla. O reality deverá ser exibido simultaneamente em 21 países, em 2012. O nome da emissora brasileira ainda é segredo.

mockup