CCI Leste tem vagas para oficina de Coro Cênico
Atividade é gratuita e começará no dia 5 de junho
PUBLICAÇÃO
domingo, 26 de maio de 2024
Atividade é gratuita e começará no dia 5 de junho
Reportagem local

O CCI Leste (Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste) de Londrina está com inscrições abertas para a oficina de Coro Cênico. A atividade é gratuita e terão início na próxima quarta-feira (5), às 8h, com duração total de três meses.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3375-0307 ou presencialmente no CCI Leste (rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz). O público-alvo são pessoas acima dos 60 anos e as vagas são limitadas a um total de 40 pessoas.
Além de trabalhar linguagens musicais e expressões corporais teatrais, a oficina trará aos participantes exercícios de técnica vocal, jogos teatrais e de corporalidade, visando um corpo que canta não só com a voz, mas com o corpo inteiro.
“As pessoas trabalham não só uma habilidade artística, mas também a soltura do corpo, a sua desinibição e aprimoram o canto através de uma performance expressiva”, comentou o coordenador e professor de música e teatro das oficinas dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa, Paulo Victor Poloni.
Segundo a pedagoga da Secretaria Municipal do Idoso e coordenadora do CCI Leste, Patricia Selvatici Preto, a ação também tem como foco trabalhar a socialização e promover um desenvolvimento saudável e ativo dos integrantes do centro de convivência. “Esse projeto visa trazer para a comunidade londrinense práticas artísticas, criativas e prazerosas por meio da música”, completou.
Além de Poloni, o violonista e músico Rodolfo Rainer estará acompanhando todo o período das oficinas no CCI. O repertório de músicas utilizadas permeia diversos nomes da Música Popular Brasileira, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil, resgatando gêneros da música caipira, samba, forró, entre outros. “Para nós é muito importante poder levar essa vivência expressiva e artística para esse público que muitas vezes não teve esse acesso”, salientou Poloni.
O projeto ocorre de maneira transversal com a Secretaria Municipal do Idoso, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI); com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, no Centro de Oficinas Para Mulheres (COM); e com a Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As ministrantes no COM e no CRAS são as professoras das áreas de música e teatro Gabriela Catai e Natália Lepri.
A Oficina de Coro Cênico é um projeto patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio de recursos do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), pela Secretaria Municipal de Cultura
(Com informações do N.Com)


Thiago Nassif
Gente
Leia Gente por Thiago Nassif no Jornal Folha de Londrina que desde 1948 informa com ética, qualidade e independência editorial.

