A edição do Cascavel Jazz 2022 foi um sucesso. O evento que terminou no sábado (1) teve público de 1.800 pessoas durante três dias e foi realizado no Teatro Municipal Sefrin Filho.

Além dos artistas locais, músicos nacionais e com destaque internacional, participaram dos shows. Entre eles, o grupo Time Out, Luciano Veronese - Sexteto, Ricardo Denchuski - Quarteto, Dallastra - Trio, Valter Mazo - Quarteto, Projeto Plasma, Paulo Drage & Grupo, Duo Brasileiro e Cascatrio. Também teve apresentação com Nivaldo Ornelas e Antonio Guerra, além do Trio de Arismar do Espírito Santo, com Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do projeto Cataia. Outros destaques foram com Trio Corrente, com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres e, ainda, Groove Reunion, com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento.

LEIA MAIS

Festival de Dança de Londrina divulga programação para 2022

Segundo o organizador do evento, William Fischer, esta edição vai ficar marcada na história. “Depois de alguns anos sem realizar o evento, conseguimos trazer de volta as apresentações deste tão importante festival de música instrumental para Cascavel, o que, para nós, é uma grande satisfação. Os três dias de apresentações lotaram o teatro e isso é muito recompensador. Foram grandes apresentações, com esses artistas que são espetaculares”, afirma William.

Paralelamente ao evento, foi lançado o projeto Cascavel Jazz - Música Instrumental Cascavelense, para a gravação de um CD. O trabalho é um registro fonográfico das composições de alguns dos melhores músicos e compositores locais. Foram selecionados oito grupos e, destes, cada um gravou duas composições.

Nesta edição, o Cascavel Jazz teve o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da empresa local MA Máquinas – John Deere, com realização da BWA, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link