Carnaval de Curitiba: do mundo Geek ao Zombie Walk
Com o centro da cidade animado, Carnaval na capital paranaense tem folia diversificada que homenageia a cultura pop e o samba
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de fevereiro de 2024
Com o centro da cidade animado, Carnaval na capital paranaense tem folia diversificada que homenageia a cultura pop e o samba
Reportagem local
O Carnaval em Curitiba atrai foliões de todas as idades e estilos no Centro da cidade. Diversificada, a programação de sábado contemplou desde os apaixonados por cultura geek até os amantes do samba. Tudo isso antes da entrada do desfile das escolas especiais.
LEIA TAMBÉM:
Roteiro da folia em Londrina: vem mais carnaval por aí
Londrina de outros carnavais: a época de ouro das escolas de samba
A tarde começou com uma animada matinê dedicada às crianças, onde pequenos foliões puderam se divertir ao som de marchinhas e participar de atividades carnavalescas especialmente pensadas para eles. Enquanto isso, nas ruas próximas, aficionados por histórias em quadrinhos protagonizavam o desfile de cosplayers, trazendo à vida personagens de desenhos animados, HQs e games.
À medida que o sol ia se pondo, os blocos de carnaval assumiam o protagonismo, levando o público a dançar ao som de ritmos contagiantes. Na Rua Marechal Deodoro, a avenida do samba de Curitiba, as marchinhas e batuques tomavam conta.
O ponto alto da noite foi a abertura do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Curitiba, que teve início com a apresentação do tradicional bloco Rancho das Flores.
Com mais de 30 anos de história, o Rancho das Flores representa a manifestação cultural brasileira mais tradicional e um importante elo comunitário. Formado por pessoas idosas atend/idas nos serviços de convivência da Fundação de Ação Social (FAS), o bloco é um símbolo de inclusão e resgate de memórias.
A folia do bloco Zombie Walk, um dos mais famosos de Curitiba, acontece na tarde deste domingo (11)
* Com Prefeitura de Curitiba/ Comunicação