Carnaval de Cornélio Procópio já atraiu quase 100 mil foliões
Após quatro dias de shows, a programação termina nesta terça-feira (21) com trio elétrico agitando a Avenida XV de Novembro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de fevereiro de 2023
Após quatro dias de shows, a programação termina nesta terça-feira (21) com trio elétrico agitando a Avenida XV de Novembro
Jéssica Sabbadini/ Especial para a FOLJHA 

Nem o tempo de chuva tem atrapalhado os foliões que estão aproveitando o Carnaval de Cornélio Procópio. Em quatro dias de evento, a edição de 2023 já atraiu quase 100 mil pessoas para a Avenida XV de Novembro, a principal via da cidade. O maior público da festa foi visto nesta segunda-feira (20) com a apresentação do grupo Bonde do Tigrão, que atraiu mais de 32 mil pessoas para as ruas.
Rafael Haddad, secretário municipal de Cultura de Cornélio Procópio, comemora a retomada da festa na cidade, que teve as edições de 2021 e 2022 canceladas por conta da pandemia da Covid-19. “Estamos muito felizes com a participação da população e com as apresentações dos artistas e dos blocos, que foram um sucesso”, conta. Segundo ele, apesar do município ter tradição nas festas de rua, ele garante que essa é a maior edição de todos os carnavais de Cornélio Procópio, com a presença de artistas de renome nacional.
A programação do Carnaval de Cornélio Procópio começou no dia 17, com show comandado pela cantora Carla Cristina, ex-vocalista da banda As Meninas; nos dias 18 e 19 o show foi de Carla Visi, ex-vocalista do grupo Cheiro de Amor. Nesta segunda-feira, a festa foi por conta do grupo Bonde do Tigrão. Em todos os dias de evento, três bloquinhos locais se apresentaram na avenida: Família É Nóis no Samba, Bloco do Neno e Bloco Pode Vim. A banda O Bahia, que comandou o trio elétrico antes dos shows, fecha o Carnaval de Cornélio de 2023 nesta terça-feira. Tocando axé e pagode, a população vai poder conferir a apresentação a partir das 19h. “É uma programação mais leve, já que muita gente volta ao trabalho na quarta”, explica
Rafael Haddad ressalta que a chuva deu uma trégua na hora dos desfiles e dos shows e o município não precisou fazer alterações no cronograma. “Retomar essa festa após a pandemia é como trazer de volta a alegria ao povo do norte do Paraná”, comemora. Segundo ele, a participação da população vem sendo marcante. “Nós temos visto muitas famílias e jovens. Nas redes sociais, os participantes estão fazendo várias postagens com muitos elogios”, ressalta.
Sobre a segurança durante o Carnaval, o secretário ressalta que uma mobilização foi feita na cidade. “O policiamento foi reforçado durante todo o evento, com viaturas em cada esquina do trajeto, câmeras de segurança e equipes da Secretaria de Saúde com ambulâncias”, destaca. Segundo ele, foram registrados poucos incidentes, controlados rapidamente pela Polícia Militar
“Foi o maior evento de toda a história do município. Uma festa democrática, gratuita e cheia de alegria. Conseguimos atingir nosso objetivo, fomentamos a cultura, levamos lazer e diversão para a população, estimulamos a economia local e consolidamos o Carnaval de Cornélio Procópio como o maior do interior do Paraná”, finaliza.
...
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link


