Capela e hotel chamam atenção
Na Colônia São Pedro, a capela com o mesmo nome construída em 1901, chama a atenção em meio a casas modernas. Foi construída com tijolos artesanais, unidos por barro e recentemente restaurada. Possui imagens sacras esculpidas em madeira. Do seu acervo faz parte ainda um harmônio tulizado para o acompanhamento musical nas celebrações litúrgicas.
Outro imóvel que chama a atenção e tem grande valor histórico para a comunidade local é o Hotel Cavalet, construção de dois pavimentos em madeira erguida em 1917 com tábuas inteiriças de sete metros. Ali, funcionaram restaurante e hotel durante longo período de prosperidade de São Pedro, quando era intenso o movimento rodoviário na estrada.
Em fase de restauração, sob o patrocínio do Projeto Caminhos de Pedra e recursos do Hotel Dall Onder, os muros de pedra com arcos de tijolos do Cavallet são exemplos da tradição viva da Itália. Ali será instalado o Centro Cultural Caminhos de Pedra. (A.S.)

mockup