O cantor e compositor Lopan, nascido em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, acaba de lançar seu álbum "Andarilho". O artista, conhecido na infância pelos moradores locais como “o cantorzinho", apresenta uma coletânea de músicas que refletem sua jornada de mais de duas décadas na música.

Desde os primeiros passos nos palcos dos aniversários de sua cidade natal, Lopan já chamava a atenção com sua voz e seu jeito descontraído. O público local o apelidou carinhosamente de "cantorzinho", reconhecendo desde cedo o talento inato do jovem artista.

Na adolescência, em busca de novas oportunidades, Lopan mudou-se para a capital paranaense, Curitiba. Foi nessa cidade que ele compôs as músicas que agora fazem parte do álbum "Andarilho", incluindo "Andarilho" e "Cálidas Areias". Durante essa fase, teve a oportunidade de se apresentar em diversos bares.

A trajetória de Lopan não se limita às divisas do Paraná. Foi somente após passar seis meses em Fortaleza que compôs as canções "Viajando" e "Sentimento Total". Algumas letras do álbum, como "Sonho Mau" e "Eu/Você", foram escritas pelo amigo, poeta e pintor Luiz C. Ferreira e musicadas pelo próprio Lopan em 2003. Já em 2008, surgiu a composição de "O Verão", seguida, no ano seguinte, pela última música do álbum, "O Caminho".

A realização do álbum "Andarilho" é a concretização de um sonho de mais de duas décadas, marcada por anos de dedicação e empenho do artista e que contou com a expertise de Léo Oliveira na produção da obra.

"O lançamento do álbum não é apenas a realização de um sonho pessoal, mas também uma homenagem emocionante à memória da minha mãe e da minha família, considerados os principais pilares de incentivo, aconchego e força em minha vida", conta Lopan.

Imagem ilustrativa da imagem Cantor e compositor paranaense lança álbum e homenageia suas raízes
| Foto: Divulgação

A obra pode ser ouvida nas principais plataformas online, como YouTube, Spotify e Deezer.