Atração que tem ganhado destaque dentro da programação natalina de Londrina, a Cantata Encanto de Natal Sicoob chega à 5ª edição recheada de novidades. O coral deste ano reunirá 44 crianças executando um repertório com canções compostas em sete idiomas. As apresentações acontecem de terça (17) a quinta-feira (19), às 20 horas, nas janelas da sede administrativa do Sicoob, localizada no Calçadão, próximo ao Teatro Ouro Verde.

Com duração de uma hora, o show do coral infantil traz o tema o “Natal no Mundo”, que almeja inspirar as pessoas para paz e união entre os povos. O repertório será uma verdadeira viagem pelo Natal de diversas culturas. “Neste ano, as crianças cantarão músicas em português, inglês, alemão, italiano, japonês, francês e espanhol. Prestigiaremos também povos não cristãos, como os judeus e africanos, cantando trechos de obras em hebraico e zulu”, revela a maestrina Miriam Hosokawa, integrante do Grupo Chorus, responsável pela direção artística do evento.

Uma versão italiana de “Jingle” Bells” e uma adaptação de “Bate o Sino” para o rap estão entre dos destaques do roteiro, citados por ela. “Nosso maior desafio foi ensinar as crianças a cantar em outros idiomas, mas elas aprenderam muito rápido”, afirma a maestrina ao enfatizar que a seleção dos interessados em integrar o coral formado por alunos do 4º e 5º ano levou em conta critérios como boas notas e bom comportamento escolar. “Além da afinação musical, é claro”, ressalta.

.
. | Foto: Divulgação

A edição da cantata neste ano contará com projeção mapeada e tradução em Libras, feita por duas profissionais que estarão em frente ao espaço de inclusão, com cadeiras reservadas para portadores de necessidades especiais. Os figurinos e adereços foram desenhados pelo premiado artista londrinense Alex Lima.

Os organizadores estimam que o evento atraia um público de cerca de 10 mil pessoas. “É incrível o retorno que a gente tem por parte dos londrinenses. É cada vez maior o número de pessoas comentando que não podem perder a apresentação e o quanto ela tem feito um diferencial na cidade nesta época do ano. Sem contar, na transformação que acontece na vida das crianças que participam do coral, que acabam tendo acesso à educação musical e acabam trabalhando também a disciplina e a auto-estima", salienta a maestrina Miriam Hosokawa que trabalhou com o coral juntamente com Ana Paula Miqueletti, diretora pedagógica do grupo.

As cantatas emocionam públicos de todas as idades
As cantatas emocionam públicos de todas as idades | Foto: Divulgação

Serviço:

5ª Cantata Encanto de Natal Sicoob

Quando – De terça (17) a quinta-feira (19), às 20 horas

Onde - Sede Administrativa do Sicoob Ouro Verde (Av. Paraná, 646)

Gratuito