Dorico da SilvaMúsicos da Iguaranoise e convidados: a banda londrinense mostra seu próprio repertório hoje à noiteA comunidade artística de Londrina está alvoroçada. Culpa da banda Iguaranoise, que preparou um show generoso para esta noite, com participação de corais, cantoras, bailarinos, atores, performáticos, capoeiristas e músicos de gêneros distintos como rock, clássico e chorinho.
O espetáculo, intitulado ‘‘Canções do Três Bocas’’, começa às 21 horas no Cine-Teatro Ouro Verde e marca o lançamento das canções de própria lavra do grupo. ‘‘A gente nunca tocou essas músicas em nossas apresentações, que são voltadas para o rearranjo de clássicos da MPB’’ - explica o tecladista Daniel Loureiro, anunciando que a partir de agora o trabalho autoral virá mesclado às releituras.
Segundo ele, as composições do grupo não se encaixam em nenhum estilo específico. ‘‘Nosso repertório é bastante variado. Inclui de harmonias pós-bossa nova a boleros, ritmos latinos, rock e influências afro’’ - diz. O público, avisa, poderá estranhar as músicas à primeira audição. Concebido há três meses, o show de hoje é aguardado com expectativa por muita gente, afinal não é todo dia que se consegue aglutinar tanta diversidade no palco.
Integração A preparação do espetáculo colocou os integrantes do grupo de plantão de manhã, tarde e noite. Cada música exigiu um ensaio separado com os convidados, cuja lista é de dobrar quarteirões. ‘‘Temos vínculos fortes com a cidade’’ - salienta Loureiro. ‘‘Queríamos mostrar os talentos daqui reunindo gente de várias áreas artísticas. Dificilmente esse pessoal vai se juntar de novo. É um show único’’.
No elenco de participantes figuram a cantora Neuza Pinheiro, o Clube do Choro, o grupo de fandango Estamos Vivos, o grupo de capoeira Maculelê, um quarteto de cordas e a seção de percussão da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), a banda de rock Anestesia, o grupo de performance Koringaria, músicos de metais da Banda marcial do colégio Marcelino Champagnat, integrantes das bandas Beco e Bandazul, componentes do grupo Cia. Armazém de Teatro, o coral infantil da Casa do Caminho, um coral adulto reunindo integrantes do Madrigal e do coral da UEL e o grupo de dança folclórica Origens.
Todos eles estarão dividindo o palco com o Iguaranoise. À extensa participação juntam-se ainda as novidades na própria formação do Iguaranoise, que agora passa a contar com a flautista Rosana Morais e a cantora Simone Mazzer (do Chaminé Batom).
O espetáculo começa às 21 horas e os ingressos de preço único estão à venda a R$ 5,00.

mockup