No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Canal Brasil abre espaço para uma maratona de curtas-metragens que destacam diferentes temas relacionados à infância. A partir das 18h, serão exibidos: “Cadarço”, de Eduardo Mattos; “Baile”, de Cíntia Domit Bittar; “Entre Muros”, de Gleison Mota; “Naiá e a Lua”, de Leandro Tadashi; “Dinho”, de Leo Tabosa; “Trinca-Ferro”, de Maria Fabiola; “Entre Silêncios”, de Marcelo Augusto; “Trincheira”, de Paulo Silver; e “Infantaria”, de Laís Santos Araújo.

O curta-metragem que abre a maratona é “Cadarço”, de Eduardo Mattos. No filme, Zeca (João Casolaro) não sabe amarrar seus cadarços e sua mãe costuma ajudá-lo. Na sequência, “Baile”, de Cíntia Domit Bittar, gira em torno de Andréa (Emilly de Jesus), que demonstra fascinação e curiosidade pelas histórias de vida de suas matriarcas: mãe e bisavó. Em “Entre Muros”, de Gleison Mota, José (Pedro Samuel Nascimento) passa suas férias no trabalho de sua mãe a ajudando. O curta-metragem “Naiá e a Lua”, de Leandro Tadashi, fala sobre Naiá (Liviane Arã), que é fascinada pela lua.

“Dinho”, de Leo Tabosa, traz um menino que tem sua vida marcada por diversos tipos de abandonos. Em “Trinca-Ferro”, de Maria Fabiola, a pré-adolescente Pia (Gabriela Setum) perdeu sua mãe e tem os animais como escape emocional. Já o curta-metragem “Entre Silêncios”, de Marcelo Augusto, mostra a vida de uma menina, interpretada por Aurora Jockyman, que tem deficiência auditiva. Em “Trincheira”, de Paulo Silver, um menino (Gabriel Nunes Xavier) enxerga a desigualdade social ao viver em um lixão, que fica ao lado de um condomínio luxuoso.

“Infantaria”, de Laís Santos Araújo encerra a programação. No filme, Ane Oliva interpreta Joana, que tem o desejo de menstruar.

* Com assessoria de imprensa.