Dois trabalhos da recentíssima leva fonográfica londrinense serão apresentados no palco juntos em um novo projeto que tem como fio condutor a valorização de compositores locais.

LEIA MAIS:

Filme que representa Brasil no Oscar tem trilha de londrinense

As cantoras Camila Taari e Rakelly Calliari reúnem a experiência dos trabalhos coletivos desenvolvidos há mais de dez anos na cidade, agora registrados e disponíveis nas plataformas digitais. O EP “Canções de Não Ninar”, de Camila, e o álbum “Vento”, de Rakelly, serão apresentados em um show conjunto nesta terça-feira, dia (06), às 21h, no Coletivo Espaço Nave.

Elas serão acompanhadas por Lucas Oliveira (guitarra), Filipe Barthem (contrabaixo) e Fábio Farinha (bateria). O show ainda tem a participação de músicos que participaram das gravações dos dois trabalhos, como o grupo vocal Entre Nós, os cantores Rafael Rosa e Edna Aguiar, e das percussionistas Maria Thomé e Suyane Alves. Após a apresentação, a noite segue embalada pela discotecagem das Chicas calientes e da Dj Nate Mônaco.

“Canções de Não Ninar” saiu no último mês de dezembro e acaba de ganhar um novo clipe realizado em uma oficina de produção audiovisual, cujo resultado será exibido durante o evento. Com composições de Bernardo Pellegrini, Rodrigo Garcia Lopes e Edvaldo Santana, entre outros autores, o EP é fruto da pesquisa sobre canções que a mãe de Camila, a cantora Rosa, projetava gravar antes de seu falecimento prematuro, em junho de 2003, aos 41 anos de idade. O trabalho foi produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e lançado de maneira virtual, em meio à ascensão da variante ômicron e à incerteza quanto à retomada dos eventos presenciais restringidos pela pandemia.

Já o álbum “Vento”, de Rakelly Calliari, estreou esta semana com nove faixas compostas pela cantora, incluindo parcerias com Filipe Barthem, Hermano Pellegrini e o violonista Israel Laurindo. Foram dez meses de produção, realizada de forma independente com a parceria de músicos e estúdios da cidade.

Camila faz uma participação na faixa “1+1”, canção composta por Rakelly e que já integrava o repertório do grupo Aruandê. As duas já atuaram em colaboração por diversas ocasiões, como a organização do evento solidário Dia do Samba e as rodas de samba formadas por mulheres em Londrina. Mas esta é a primeira vez que organizam um show em conjunto; nele, serão acompanhadas por Lucas Oliveira (guitarra), Filipe Barthem (contrabaixo) e Fábio Farinha (bateria).

Além de cantora e compositora no grupo Aruandê, Camila é professora de canto, atriz na Cia. Relatos e Tricantumconto (teatro infantil), e integra os grupos Fruta Gogoia, Coisa Nossa Duo, M.a.l.e.m.o.l.e.c.i.a e Grupo Vocal Entre Nós.

Rakelly é uma das coordenadoras locais do Encontro de Mulheres na Roda de Samba e integrante do Bando de Moça, cantora e compositora dos grupos Samba Sim e Tem Criança no Samba.

Serviço

Show Canções de Não Ninar + Vento, com Camila Taari e Rakelly Calliari

Quando - Terça-feira (6), às 21h

Onde - Espaço Nave (R. Monte Castelo, 53)

Quanto - R$15,00 (antecipado no pix [email protected]) e R$20,00 (na hora)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link