Camerata Antiqua
Divulgação
Camerata Antiqua: concerto em MaringáCamerata Antiqua
Mestres europeus e brasileiros estão no programa do concerto que a Camerata Antiqua de Curitiba realiza hoje no Teatro Calil Hadad, em Maringá, dentro da programação do IV Festival de Música de Câmara. Sob a regência do maestro Roberto de Regina, serão executadas a Cantata nº 4, de Bach, Lauda Jerusalém, de Vivaldi, Te Deum, de Manoel Dias de Oliveira e Missa Dilígite, de Camargo Guarnieri. Na sexta-feira, com essa mesma programação, a Camerata inaugura o Teatro Municipal de Toledo.
No sábado, dia 27, têm início os cursos oferecidos pelo festival maringaense. Entre eles estão os de Percepção e Teoria, Harmonia, Oficina da Voz Cantada, Prática de Banda, Prática de Música de Câmara, Regência de Coral (adulto e infantil) entre outros. Inscrições podem ser feitas até dia 25. A taxa custa R$ 15,00 e deve ser recolhida junto ao Banestado, Agência 042, conta 66119539. A cópia do depósito terá de ser entregue à Diretoria de Cultura do município, que funciona no próprio Teatro Calil Haddad.
A presença da orquestra no interior, uma das principais do País dedicada à música antiga, faz parte do programa Curitiba Abraça o Paraná, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O conjunto criado há 26 anos, reúne 16 cantores e 16 instrumentistas. Recentemente os músicos estiveram na Itália, se apresentando em Roma e Florença.





