Tratado como assunto da área político-econômica, a Reforma da Previdência ganha enfoque cultural num espetáculo teatral que acontece neste sábado (16), no Calçadão de Londrina, a partir das 9 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Teatro politizado no Calçadão
| Foto: Shutterstock



O Núcleo de CineDramaturgia Dramátika vai encenar o espetáculo durante o Ato Público contra a Reforma da Previdência, organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina. O ato tem como objetivo esclarecer à população sobre os equívocos da proposta de reforma previdenciária encabeçada pelo governo.
O espetáculo "Sem Manjedoura" trata do nascimento de uma criança em meio a um local público no Brasil, em analogia ao nascimento de Jesus Cristo no Natal. No meio do ato, surgem vários personagens que expõem preconceitos e idiossincrasias presentes na cultura brasileira. A produção é do Grupo Kinopus, em parceria com o SESI Cultura Paraná.

Além da apresentação, o ato contará com uma banca de advogados da área previdenciária, que vai dialogar com os passantes sobre a reforma e suas modificações no atual regime de previdência Social, como a redução de 50% no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o estabelecimento de idade mínima para homens e mulheres, além da exigência de 40 anos de trabalho com carteira assinada para o recebimento da aposentadoria integral.

Serviço:
Dramaturgia e Direção: Renato Forin Jr.
Elenco: Carol Alves, Cláudio Muller, Eliete Vanzo, Gustavo Garcia, Luana Rodrigues, Murilo de Andrade e Nathan Sinval
Técnica: Renato Forin Jr.
Cenografia: Julio Vida
Figurinos: Thais Blanco
Trilha Sonora: Lila Pastore
Produção: Danieli Pereira
Projeto iniciado no Núcleo de CineDramaturgia Dramátika, com produção da Kinopus e apoio do Sesi Cultura Paraná
Apoio: Agon Teatro