Cake pops: deliciosos bolinhos no palito
Febre atualmente nos EUA, os doces em palito também chegaram na área de confeitaria e a pedida da vez são os 'cake pops' - bolinhos no palito banhados de chocolate. Juliana Jabur comenta que eles surgem a partir de uma massa de bolo já assado e nos Estados Unidos são servidos em palitos fininhos de papel que podem até ir ao forno.
O ponto certo da massa é fundamental para se conseguir moldá-los, sendo a criatividade um dos ingredientes mais importantes na hora de esculpir essas pequenas gostosuras antes do banho de chocolate. Os formatos são variados e, para decorar, pode-se fazer carinhas de animais ou simplesmente polvilhar chocolate granulado. A massa de bolo também pode ser aromatizada com amêndoa, baunilha ou licores.
Embalados individualmente, são uma ótima opção para lembranças de festas infantis e o preço varia de R$ 5 a R$ 7 a unidade, dependendo do tema escolhido. ''O interessante é que cada vez mais as pessoas estão investindo nos doces, mais do que na decoração ambiente. E todos querem degustar coisas bonitas'', destaca. (A.P.N.)





