- Pagar contas ou fazer compras pela internet é uma revolução, mas tem muita gente que ainda não confia nessa tecnologia e prefere o método tradicional. E isso não acontece só no Brasil.

- Um relatório do grupo inglês Get Safe Online revelou que os cidadãos do país têm mais medo de fraudes online, do que temem roubo de carros, residências e assaltos.

- De acordo com o site TechWorld, o relatório revelou que 24% dos entrevistados não utilizam bancos online pelo temor a fraudes e 18% sentem o mesmo a respeito de compras em sites. No entanto, a pesquisa também mostrou que as pessoas têm se instruído mais.

- O número de internautas que dizem precisar de mais informações para se proteger online caiu para 72%, um valor 6% menor se comparado ao do ano passado. Segundos a pesquisa, o crime virtual dá um prejuízo anual de aproximadamente US$ 74 milhões ao mercado inglês.

- O site da Get Safe Online, que pode ser acessado através do endereço getsafeonline.org traz dicas sobre como evitar o crime virtual. Para quem sabe inglês.

- Pelo menos uma coisa a Inglaterra tem em comum com o Brasil. Nos dois países ainda existem poucos recursos dedicados a investigações de crimes online. O jeito é se prevenir. (K.M.)

mockup