Caffé Capella abre espaço para arte de Sandra Ramos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de outubro de 2000
O mais novo local para exposições em Curitiba, o Caffé Capella, já está com a agenda lotada até março do ano que vem. Mesmo considerado um espaço alternativo para novos artistas, o Capella oferece um padrão de galeria, no que se refere à iluminação e ambiente. Essa semana a artista convidada é Sandra Ramos que fica em exposição até o dia 31.
A cada 20 dias, um novo artista toma conta do lugar. O próximo é Cláudio de Mello, que leva uma instalação ao local. Não exigimos currículo, prêmios, várias coletivas e individuais, mas selecionamos artistas que realmente tenham um bom trabalho, argumenta a proprietária Melissa Pereira Diomedes.
O prédio foi a primeira capela Nossa Senhora do Rocio, construída anteriormente a 1940. Há mais de 30 anos desativada, a capela já foi um seminário e desde julho deste ano foi adaptada para o Caffé. Com três pavimentos, abriga a cafeteria no térreo, a sala de eventos no segundo andar e a galeria, onde era o campanário. A fachada, os vitrais e o piso antigos foram preservados.
Sandra Ramos, que cursa o último ano de Gravura, na Escola de Música e Belas Artes, mostra nessa sua primeira individual 12 telas em técnica mista (acrílica e colagem). As cores em tons de vermelhos ou azuis provocam uma leitura subjetiva do espaço. As imagens são abstratas e geométricas e os títulos têm a ver com a disposição das linhas no espaço pictórico. Em galerias particulares exigem um curador ou um currículo inserido no circuito cultural, ou ainda um trabalho comercial. Mas felizmente, há espaços alternativos como esse no Caffé Capella que seleciona muito bem os artistas e tem um local excelente para exposições, reconhece.
Exposição da artista plástica Sandra Ramos, no Café Capella - Eventos, Exposições, Cafeteria(Rua Desembargador Westphalen, 2007, loja 44), em Curitiba. Telefone: (41) 333-4535. A mostra pode ser vista até dia 31.