Uma das bandas mais ativas da cena musical londrinense dos últimos anos, a Caburé Canela lançou em 2018 o seu primeiro álbum: "Cabra Cega", com sete faixas autorais e produzidas de forma totalmente independente. Agora o grupo se prepara para realizar sua primeira turnê, divulgando as músicas do disco de estreia, além de outras composições da banda e um repertório ainda mais novo, criado após a gravação do álbum. Em cerca de dois meses, o grupo apresentará 15 shows em 13 cidades.

Banda Caburé Canela: repertório autoral do primeiro álbum será mostrado em turnê nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Banda Caburé Canela: repertório autoral do primeiro álbum será mostrado em turnê nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul | Foto: Caruh Spila/ Divulgação



A turnê será lançada em Londrina neste domingo (25), com um show gratuito na Concha Acústica, marcado para as 18 horas. No mesmo dia ainda sobem ao palco as bandas Maracajá e Abacate Contemporâneo, outras duas expoentes da cena mais recente da cidade. Na outra semana, já no início de dezembro, a Caburé Canela começa a viagem: a primeira parada é em Assis (01), seguindo para Presidente Prudente (02) e São Paulo (08 e 09). O grupo então se apresenta novamente em Londrina, no Canto do MARL (15) e depois segue para Florianópolis (29) e São Francisco do Sul (30). A turnê continua no ano que vem, pelas cidades de Porto Alegre (10), Pelotas (11), Caxias do Sul (12) e Criciúma (18). O grupo ainda se apresentará em Curitiba, Joinville e Blumenau, com datas a serem definidas.

Todos os shows serão registrados pelas produtoras audiovisuais Caruh Spisla e Natalia Castro, que acompanharão a banda nas viagens. O material dará a origem a um pequeno documentário, que será exibido e disponibilizado ao público em março de 2019. A turnê conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Formada há cinco anos por Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz e guitarra), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra), a banda propõe uma sonoridade autoral, que incorpora e subverte diferentes gêneros. Uma mistura que atravessa ritmos como rock, jazz, afro-beat, samba, baião e samba de angola. A Caburé Canela se serve de influências da cultura brasileira para colocá-las em contato com informações distintas, trazidas da música popular mundial e até mesmo da tradição erudita.


Serviço:
Show da banda Caburé Canela - Lançamento da turnê Cabra Cega
Quando - Domingo (25), às 18 horas
Onde - Concha Acústica
Gratuito