Bruno Malucelli em 'Veja Diferente'
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de dezembro de 2009
Francismar Lemes<br> Reportagem Local
Bruno Malucelli, 16 anos, canta os conflitos e desejos próprios da adolescência e já no CD de estreia independente ''Veja Diferente'', o londrinense mostra que tem muito mais a oferecer numa produção caprichada e uma pegada de pop e reggae.
O rapaz reúne no disco alguns dos melhores músicos londrinenses, como Kiko Jozzolino (baixo), Luciano Galbiati (bateria) - os dois também assinam a produção do CD - e Fabrício Souza (teclado). Participações especiais ainda de Filipe Barthem (baixo) e os riffs de guitarra de Azael Lima na música ''Alma de Praia''. Azael também toca em ''Mais que Amizade''.
Com esse time, Bruno arma a jogada, chuta e cabecea ao compor todas as 12 faixas do CD, além de cantar, tocar violão, guitarra e dar pitacos nos arranjos do disco.
O show acústico de lançamento de ''Veja Diferente'' hoje, às 20h30, no Tomate Seco Café Teatro, apresenta o repertório de estreia e outras músicas prontinhas para um próximo CD. Percussão de Galbiati e violão de Jozzolino.
Bruno é filho do médico Maurílio de Oliveira e da psicóloga Beatriz Malucelli de Oliveira, que investiram no talento do rapaz, patrocinando a empreitada musical.
O adolescente tomou gosto pela música já nas aulas de iniciação musical, com apenas três anos de idade. Depois vieram as aulas de violão e, aos 12 anos, Bruno começou a compor as primeiras músicas.
Um clima praiano e de artistas envolvidos com questões socioambientais tipo Jack Johnson e Jason Mraz invadem o CD, que também tem influências dos nacionais Seu Jorge e Jota Quest.
''Na produção dos arranjos, eu quis dar meus palpites. As vezes, a gente até discordava, mas tudo acabou saindo como eu queria'', conta Bruno, lembrando que a ideia de gravar um disco não tinha tanta pretensão, sendo apenas um registro das composições por sugestão do professor de música, Azael Lima.
Bruno canta o cotidiano adolescente, a descoberta do amor e as inquietações próprias da idade.
Em ''Mais que Amizade'', o rapaz fala daquela amizade que vai se transformando em paixão. Na faixa ''Time to Change'', é a vez de chamar a atenção para a brevidade da vida numa mensagem otimista.
As músicas têm o frescor de quem está se descobrindo. Bruno passou na primeira fase do vestibular da UEL para o curso de Jornalismo e ainda com muito tempo pela frente para decidir sobre o que quer fazer. Por enquanto, uma certeza: ''O mais importante é que a minha música se torne prazerosa, principalmente para os que vão me assistir no show de lançamento. O mais importante é curtir''.
Serviço
Quando - Hoje, 20h30, no Tomate Seco Café Teatro (Av. Maringá, 1.730)
Quanto - R$ 5