Brasilerinho canta TV com humor
Brasilerinho canta TV com humor
Simone Mattos
DivulgaçãoO Brasileirinho canta o melhor da MPB fazendo sátira à TV BrasileiraOs principais programas da televisão brasileira estarão sendo retratados com muito humor neste final de semana, em Curitiba. Este é o novo show do Coral Brasileirinho, do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, que estará se apresentando na sexta e sábado no Memorial da cidade.
O espetáculo estreiou em janeiro, na 16ª Oficina de Música de Curitiba, onde foi considerado como uma das principais atrações. Chamado de TV Brasileirinho, o show é resultado de um ano de trabalho do grupo.
Composto por 30 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos e dirigido por Milton Karan e Simone Cit, o coral promete apresentar interpretações criativas e recheadas de humor de vários programas televisivos.
Para isto eles passaram vários meses discutindo, cantarolando, brincando e trocando idéias sobre tudo o que faz parte da programação da TV.
Para cada programa ou quadro há uma música correspondente. Como complemento, o coral utiliza elementos cênicos e figurinos que acabam transformando a atuação das crianças e adolescentes numa grande brincadeira.
A montagem final revela a percepção dos jovens músicos, além de apresentar composições variadas como Que Maravilha, de Toquinho e Jorge Ben Jor; Vatapá, de Dorival Caymmi; Chiquita Bacana, de João de Barro e Alberto Ribeiro; e Família, de Arnaldo Antunes e Toni Beloto.
O Coral Brasileirinho possui um currículo respeitável. Além de ter participado dos principais encontros e festivais de corais do País, o grupo faz constantes apresentações em eventos e congressos. Recentemente, o Brasileirinho apresentou-se ao lado de Toquinho, no lançamento do disco Canção dos Direitos da Criança, no qual participa de uma das faixas.
O show TV Brasileirinho acontecerá no dia 29, às 21 horas, e no dia 30, às 18 horas, no teatro Londrina, do Memorial de Curitiba (Largo da Ordem). A entrada é franca.





