SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A BOOM Esports é a grande campeã da temporada Rising do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2020 (CBCS 2020). A equipe venceu a Redemption POA por 2 a 0, em uma série de melhor de três partidas. A final aconteceu nesta sexta-feira (5) e por conta do isolamento imposto pela pandemia do coronavírus foi totalmente online.

Apesar de o primeiro mapa, Vertigo, ter sido escolhido pela Redemption, a BOOM levou a melhor . A equipe campeã abriu vantagem ainda na primeira rodada, finalizando-a no 11 a 4. No segundo round abriram ainda mais a diferença e terminaram com o placar 16 a 4.

No segundo mapa, Mirage, Redemption ensaiou uma reação, abrindo uma diferença de quatro pontos, enquanto a outra equipe seguia sem marcar nada. O jogo virou quando a Boom voltou a ficar do lado contra-terrorista e mostrou toda sua técnica, o que levou ao fim da partida em 16 a 9 e ao consequente título da Boom

O time campeão tem como integrantes: Ricardo "boltz" , João "felps" -- MVP da final e MVP do CBCS, respectivamente -- Bruno "shz", Marcelo "chelo" e Gustavo "yel". A BOOM levou um prêmio de R$ 25 mil, já a vice-colocada ganhou R$ 5 mil.