A mistura entre literatura e teledramaturgia, que foi um dos grandes acertos de "Bom Sucesso", teve destaque também no último capítulo da trama das sete, na noite desta sexta-feira (24). Protagonista da história e apaixonado por livros, Alberto (Antonio Fagundes) morreu em sua biblioteca e sorrindo. Como lembrou o seu filho Marcos (Rômulo Estrela), o pai morreu "sorrindo como Quincas Berro D' Água", personagem de Jorge Amado.

Na cena final, Alberto volta como espírito para conversar com Paloma (Grazi Massafera). No diálogo, o editor afirma que o céu é chato, mas aproveita para cutucar os que acreditam que a terra é plana. "Uma coisa é certeza: a terra é redonda e azul, como diziam os astronautas."

Em seguida, ele pede para Paloma ler um trecho do livro "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água". Foi a última obra citada na novela, que incentivou a leitura ao falar de literatura de forma lúdica. Mais de 50 títulos foram indicados ao longo da trama.

O capítulo final também teve espaço para as trapalhadas de Diogo (Armando Babaioff). Apesar de todos pensarem que ele tinha morrido no incêndio da Prado Monteiro, o vilão voltou disposto a matar Alberto. Mas ele chegou atrasado, porque o protagonista já estava morto.

Diogo fez então Nana (Fabíula Nascimento) de refém. Mais uma vez a sua estratégia não deu certo. Sua ex-mulher consegue se desvencilhar dele, que é preso pela polícia.

Na prisão, ele apanha de outros presos e começa a ver fantasmas das pessoas que ele matou ao longo da trama.

Gisele (Sheron Menezzes), vilã que se regenerou e que também tinha sido dada como morta, reaparece na Grécia ao lado do seu amor, Yuri (Marcello Mello Jr.), e dos amigos William (Diego Montez) e Pablo Sanches (Rafael Infante). Teve até espaço para um beijo gay entre William e Pablo.

O capítulo teve ainda Nana grávida de Mário (Lúcio Mauro Filho), o casamento de Ramon (Davi Junior) e Francisca (Gabriela Moreyra), e participações de convidados, como o cantor Zeca Pagodinho, e a ex-jogadora de basquete Hortência.