BOCA A BOCA
Bate-papo
O guitarrista e violonista Leopoldo Nantes é a atração de hoje do projeto "Café com quê?", do Sesc Cadeião Cultural (R. Sergipe, 52). No encontro, que começa às 19h no Café-Escola Senac (piso térreo), Nantes vai fazer um bate-papo com muita música. Gratuito.
Rádio UEL
Os 25 anos da rádio Universidade FM serão comemorados com muita música e homenagens hoje, a partir das 10h, no pátio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Criada em 6 de junho de 1990, a emissora acaba de adotar o slogan "vida inteligente e prazerosa no rádio". No evento, serão homenageadas pessoas que contribuíram para a criação da rádio e colaboradores. Também haverá shows com Samba Sim, Banda Boa, Clube do Choro, Família IML (Inspiração, Música e Lição) e de música folk. As comemorações contam com o apoio da Caixa Econômica Federal. Em caso de chuva, o evento será transferido para a Sala de Eventos do Ceca.
Dia do Escritor
Celebrado no dia 25 de julho, o Dia do Escritor está sendo comemorado na Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro, 413) com uma exposição de três poesias ilustradas do poeta londrinense Valdenir Teles Magalhães. Ele escreve poesias há mais de 20 anos, além ser editor do jornal alternativo Club Poético, que reúne poemas de vários autores de diversas localidades. A exposição pode ser vista até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e em sábados alternados, das 8h às 13h.
Danças circulares
O Sesc Londrina (R. Fernando de Noronha, 264) está com inscrições abertas para o Grupo GiraVida - Vivência em Danças Circulares. Para participar, basta ter 18 anos ou mais e se inscrever no SAC da instituição. As vagas são limitadas. As aulas, gratuitas, têm início em 18 de agosto, e serão ministradas por Ana Carolina Tavares de Mello duas vezes ao mês, às terças-feiras, das 9h30 às 10h30. Danças Circulares são danças em roda com passos coreografados de influências indígenas, europeias e afro-brasileiras. Têm como objetivo reunir pessoas para vivenciar experiências múltiplas e vivências afetivas subjetivas.





