Para expôr na Casa de Cultura
  Estão abertas as inscrições para mostras de artes visuais do Projeto ‘‘Arte em Londrina’’ durante o próximo ano. Os artistas interessados devem retirar o regulamento e a ficha de inscrição na Casa de Cultura da UEL, e enviar o material necessário até o dia 02 de março de 2007. A seleção será realizada entre 5 e 9 de março por uma comissão encabeçada e designada pela chefe da Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura, Maria Carla G. de Araújo Moreira. A partir do dia 12 de março acontece a divulgação dos artistas selecionados. O calendário de mostras de artes visuais de 2007 da Casa de Cultura tem início em 12 de abril, na Sala de Exposições da Divisão de Artes Plásticas. As exposições funcionam diariamente, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Mais informações pelo e-mail [email protected], pelo telefone (43) 3322-6844 ou pessoalmente, no local. A Casa de Cultura da UEL fica na Rua Mato Grosso, 537. As inscrições são abertas a todos os interessados.

Discotecagem
Iniciando a programação da Rádio Berimbar para o mês de dezembro será apresentado hoje, a partir das 21h30, uma discotecagem temática destacando os gêneros ‘progressive rock’ e ‘psychodelic rock’. Com produção e apresentação de Gustavo Rocha, serão tocadas desde grupos clássicos dos anos 60 e 70 (Yes, Emerson, Lake & Palmer, Camel) até recentes (como a banda mineira Cartum), com destaque para duas raridades: o LP ‘666’ do grupo grego ‘Aphodites child’, censurado no Brasil e em vários outros países, e o clássico da psicodelia brasileira ‘Paêbiru’, concebido por Lula Cortes e Zé Ramalho. O Berimbar fica na Rua Minas Gerais, 69 e abre diariamente às 18h30. A entrada é franca.

Cel by Cel
  O artista Du Moulin está dando continuidade à sua exposição itinerante. Até o próximo dia 18 sua mostra fotográfica poderá ser conferida na Livrarias Porto, do Catuaí Shopping. Com o ideal contrutivo artístico de apresentar ao público um novo conceito de arte, com fotografias captadas a partir de Estação Móvel Celular (E.M.C), explorando suas limitações técnicas, tendo sido utilizado o padrão Video Graphics Array (V.G.A.) em baixa resolução com até 221x166 pixels, sem auxílio de flash e zoom, mostra assim as possibilidades e os recursos tecnológicos em seus primórdios.

Rock anos 70 e 80
  A ‘‘Banda Bangalô’’ se apresenta hoje com uma seleção de rock anos 70/80. Com Wellington Porto (voz e violão), Rodrigo Perri (voz e violão), Michel Oliveira (voz e baixo) e Eduardo ‘‘Bogus’’ (bateria). A partir das 21 horas, no Tomate Seco Café Teatro (Avenida Maringá, 1.730). Couvert: R$ 4,00. Mais informações pelo telefone (43) 3025-7070.

Presépio
  A Casa de Cultura José Gonzaga Vieira abre hoje, a partir das 20 horas, presépio para visitação da comunidade. O evento acontece na Avenida Higienópolis, 1.510.

Bate-papo
  O escritor Domingos Pellegrini participa amanhã do Projeto O Recado dos Livros. O escritor londrinense vai ler trechos de seus livros, performatizar poemas e responder perguntas. O encontro acontece a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro, 413). A entrada é gratuita.
Em 2006, Domingos Pallegrini, trouxe dois prêmios Jabuti para Londrina. Ficou em 2º lugar na categoria ‘‘Romance’’, com o livro ‘‘Meninos no poder’’ e em 3º lugar na categoria ‘‘Poesia’’, com ‘‘Gaiola Aberta’’. Foi o grande vencedor em 1977 e 2001, com os livros ‘‘O homem vermelho’’ e ‘‘O Caso da Chácara Chão’’, respectivamente.
  A próxima edição do evento acontece no dia 12, terça-feira, às 19 horas, na Biblioteca Pública, com bate-papo com o jornalista e escritor Paulo Briguet e participação especial do ator Paulo Braz. O tema será a peça ‘‘Nas Alturas’’, escrita por Briguet e encenada por Braz. Na segunda-feira, dia 11, às 21 horas, haverá uma apresentação especial da peça ‘‘Nas Alturas’’ no Teatro Ouro Verde, dentro da programação de comemoração do aniversário de Londrina. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na Sala da Ação Cultural da Secretaria de Cultura, das 12 às 18 horas. A organização do Projeto O Recado dos Livros também tem uma cota de convites para a peça. Eles podem ser retirados no evento de hoje, na Biblioteca Pública.

mockup