Show no Valentino
A banda Maquinaria se apresenta neste domingo (18/05) no bar
Valentino, a partir das 21h30. O repertório é exclusivamente de composições próprias com influências evidentes do roque clássico, blues, jazz e da música brasileira. Na formação estão Álvaro de Oliveira e Rafael Reina (guitarra e vocais), Luciano Galbiati (bateria e vocais) e Fabrício Baccaro (baixo).
Ingressos a R$ 4,00
Kirigami
Uma exposição de kirigami (arte de cortar papel) será aberta na próxima segunda-feira na Biblioteca Central da UEL. Nos trabalhos, o artista Ângelo César Meneghetti brinca com a imaginação e desafia a matemática ao usar a arte de cortar papéis para criar corpos geométricos simétricos. Ângelo é formado em Farmácia pela UEL, tem mestrado em microbiologia e é aluno do Mestrado em Educação. A exposição é promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos e fica montada na BC até o dia 31 de maio.
Tango
O espetáculo ''Milonga de Aniversário'' marca a estréia, hoje, às 21 horas, do grupo musical Tango Trio, na cervejaria Santo Ponto (Av. JK, 2.017).
Dança
A Verve Cia. de Dança, de Campo Mourão, abriu temporada ontem no Rio de Janeiro com o espetáculo ''(C2H4)n''. A companhia foi fundada em 1995 e é dirigida pelo coreógrafo Fernando Nunes. Há quatro anos, ganhou um troféu da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pela produção ''Truveja pra nóis chorá''. O novo trabalho tematiza o plástico, daí o título ''(C2h4)n'', para refletir sobre qualidade de vida e desenvolvimento tecnológico. A montagem mescla mídias como vídeo, fotografia e imagens transmitidas em tempo real através de dispositivos instalados nos corpos dos sete bailarinos. Fica em cartaz até domingo no Teatro Villa-Lobos, em Copacabana. No segundo semestre, o grupo faz um giro pelo exterior apresentando-se no México, Argentina, Colômbia e Espanha.
Pintura
Um curso de pintura em papel para idosos está sendo promovido pelas secretarias municipais de Cultura e do Idoso. As aulas começaram ontem e serão ministradas pela professora de artes plásticas Maria Terezinha de Lima também nos dias 19, 26 e 30, das 14h às 16h. O curso faz parte das comemorações do aniversário de 10 anos do Museu de Arte de Londrina. Os trabalhos produzidos pelos idosos serão expostos no museu no final deste mês. Mais informações pelo tel. 3325-8577.

mockup