Teatro
O grupo Tao Ta Tanz sobe hoje ao palco do Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380), em Londrina, para encenar seu primeiro espetáculo. ''Eternos Viajantes'' é resultado do projeto ''Corpo Voz em Expressão'' e reúne seis integrantes (Anderson Paísca, Camila Paes, Leila Salle, Manuel Fabrício Andrade, Michele de Almeida e Regiane Coleraus), alunos do curso de dança contemporânea oferecido pela Funcart.
O projeto, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio da Cultura Inglesa, Funcart e UEL, marca a estréia da professora Margha Vine como diretora coreográfica no Brasil. O grupo surgiu do interesse de mostrar à comunidade um trabalho de dança-teatro que busca integrar diferentes linguagens.
''Eternos Viajantes'' parte de temas como o movimento migratório de várias comunidades, os caminhos que o ser humano percorre, os encontros e desencontros da vida, a influência dos antepassados, o contato com o diferente e a busca de si mesmo. Para a criação da montagem, os integrantes contribuíram com histórias pessoais e impressões. Com música criada especialmente pelo compositor britânico Chris Vine, o espetáculo terá trilha sonora executada ao vivo. ''Eternos Viajantes'' será apresentado de hoje a segunda-feira, às 21 horas. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.
Fábulas infantis
Dez crianças que estão concluindo o curso de ator da Perspectiva, Criação e Arte, de Londrina, se apresentam hoje às 19h30 na Biblioteca Pública de Londrina (Avenida Rio de Janeiro, 413), com entrada franca. O diretor e ator André Luiz Lima, coordenador do curso, antecipa que os alunos vão contar fábulas criadas por eles no decorrer das atividades. Durante um mês e meio, as crianças tiveram o acompanhamento de arte-educadores e fonoaudiólogo, num processo desenvolvido em 24 horas-aula. André Lima também trabalhou com as mães, que puderam acompanhar e participar das atividades, para ver o que os filhos estavam fazendo e para que caminho as experiências apontavam. Em janeiro, a Perspectiva abre uma nova turma infantil para um curso na Pousada da Mata. Inscrições e informações pelos telefones (43) 3345-0756 ou 3027-2045.
Big Band
A Big Band de Londrina realiza um concerto gratuito hoje à noite, no Teatro Zaqueu de Melo (Avenida Rio de Janeiro, 413). Integrando a programação do Festival de Natal, a banda se apresenta às 20h30, sob regência do maestro Vitor Gorni. Vinte músicos sobem ao palco para fazer uma retrospectiva dos repertórios executados durante o ano. A Big Band vai interpretar música brasileira, salsa, composições próprias e um repertório instrumental característico das big bands. O concerto terá participação do intérprete Anderson Tróes, de Cambé, nas músicas cantadas.
Feira do Sol
As atrações de amanhã na Feira do Sol, em Londrina, são a cantora Célia Castro e o instrumentista Tinho. O show será às 10h30, na Concha Acústica (Praça 1º de Maio). A feira acontece das 9 às 13 horas e conta com várias barracas de artesanato. A apresentação faz parte do projeto ''É Tudo da Lei'' e do Festival de Natal.
Lírios Silvestres
A banda Lírios Silvestres se apresenta amanhã no Bar Valentino (Avenida Bandeirantes, 61), em Londrina. Daniel Trevisan (guitarra), David Sanzovo (bateria), Fábio Munhoz (guitarra e vocal) e Mike Perez (baixo e backing vocal) prometem inovar o repertório com canções de Jimmy Hendrix, Led Zeppelin e Eric Clapton. O show está previsto para 21 horas, com couvert a R$ 3,00.
Concerto
O Tetracorde - Quarteto de Flautas Doces estará se apresentando amanhã em Londrina. O concerto ''Música do Século XX para Quarteto de Flautas Doces'' acontecerá às 20h30, no Teatro Zaqueu de Melo (Avenida Rio de Janeiro, 413), com entrada gratuita. O programa inclui canções tradicionais de Natal e outras peças de compositores de diferentes épocas. O quarteto é formado por Ana Carolina Couto, Ana Paula Miqueletti, Elimar Plínio Machado, Luciana Schmidt e Bethânia Paranzini. O Tetracorde foi criado em 2001, através do projeto Música Antiga, com orientação de Elimar Machado. Este ano, realizou uma série de atividades com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, como concertos e apresentações didáticas.
Música Natalina
O Encontro de Corais de Natal no Catuaí Shopping Center, em Londrina, realiza hoje e amanhã as últimas apresentações. Hoje, às 20 horas, o Conjunto de Sinos ''Jubilate'', da Igreja Presbiteriana Independente do Jardim Novo Bandeirantes, de Cambé, se apresenta com 10 vozes adultas. Amanhã, às 20 horas, acontece a apresentação do Coral de Adolescentes São Judas Tadeu, do Jardim Maria Lúcia, de Londrina, com 28 vozes.

mockup