BOCA A BOCA
Danças árabes
A Companhia de Danças Árabes Rhamza Alli participa, como convidada especial, do 4º Festival Internacional de Danças Árabes, no próximos dias 19 e 20 em Bauru (SP). A companhia londrinense viaja com 13 integrantes incluindo Rhamza Alli que, grávida de 8 meses, faz sua penúltima apresentação este ano.
Serão apresentadas, no sábado, coreografias consagradas como ''Zaar'', ''Egypta'' e ''Tribal'', além de algumas novidades. O festival conta com a participação de mais 15 grupos de diversas cidades.
No domingo, acontecem três mini-oficinas: ''Estilo Tribal'' (ministrada por Rhamza Alli), ''Expressão'' (com Alejandra León, professora da companhia de Londrina) e ''Técnicas Básicas'' (com Sarah Rayle professora do Grupo Prisma de Araraquara). Uma exposição de gravuras e fotos históricas fica aberta ao público durante todo o evento. O festival acontece no Teatro USC / Ballet Vitória Régia. A realização é de Nuriah com apoio da Delegacia Regional de Cultura de Bauru e Universidade do Sagrado Coração.
Marcos Silva
na Concha
O ator, bailarino e intérprete musical Marcos Silva leva trechos de seu espetáculo ''Vida e Arte'' para o palco da Concha Acústica (Praça 1º de Maio), hoje, em Londrina. Ele apresentará um misto de canto, dança, pantomima, mímica e expressão vocal, baseado em pesquisas da cultura oriental. Silva interpretará um canto-bravo (tipo de canto japonês que remete a um monólogo cantado ou falado), as músicas ''Imagine'', ''My Way'' (cantado em japonês) e ''I Started a Joke'', além de canções japonesas e ''Ave Maria'', de Gounoud.
Marcos Silva mostrará ainda três personagens criados ao longo dos seus 30 anos de carreira. Um palhaço (trabalho de mímica e pantomima); o líder dos índios caingangues no Paraná, Angelo Cretan (trabalho sobre a tribo), e o garoto Pablo (expressão vocal - interpretação do universo interior infantil). A apresentação começa às 18h30 e faz parte da programação do projeto Sexta na Concha, realizado semanalmente pela Secretaria Municipal da Cultura.

mockup