Sexta na Concha
A cantora e compositora Elda Assoni abre hoje a programação de outubro do Projeto Sexta na Concha, em Londrina. A partir das 18h30, ela estará se apresentando com a banda formada por Rafaella Carrara (guitarra), Filipe Barthem (baixo), Neimar Assoni e Zé Guilherme (bateria). Em homenagem às crianças, o show será aberto com a música ''Casa'', de Vinicius de Moraes. O repertório trará também composições próprias de Elda Assoni e de outros nomes da MPB, como Adriana Calcanhotto, Cássia Eller, Zeca Baleiro, Paulinho Moska e Pato Fu. Este mês, o cartão que apresenta a programação mensal do projeto traz um desenho da Concha Acústica feita por Carlos da Silva, de 13 anos. Ele é aluno da Oficina de Artes Visuais, coordenada pelo professor Cláudio Garcia, e foi convidado para ilustrar o material no mês das crianças. O Sexta na Concha é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e tem patrocínio da Sercomtel.
Artes Cênicas
Na agenda das assembléias para escolha de representantes setoriais do Conselho Municipal de Cultura de Londrina, hoje é dia de reunião entre integrantes das artes cênicas (teatro e circo). O encontro será às 19 horas, na Sala José Antonio Teodoro da Secretaria da Cultura (Praça 1º de Maio, 110). O Conselho, formado por 23 representantes, deve tomar posse no dia 22.
Talentos da Terra
A Secretaria da Cultura de Toledo promove hoje a 21 Noite Cultural Talentos da Terra, a partir das 20 horas, no Clube da Igreja Católica de Bom Princípio. Com apoio do Teatro Municipal de Toledo, Escola Municipal São Dimas e Escola Estadual Bom Princípio, o evento terá na programação atrações musicais, folclóricas, de dança, Ginástica Rítmica Desportiva, capoeira, maculelê e circo. A próxima edição da Noite Cultural está agendada para o dia 12 de outubro, durante a Expo Toledo 2002.
Livros infantis
Clássicos infantis e obras de grandes autores nacionais estarão expostos a partir de hoje no Shopping Quintino, em Londrina, durante a Feira da Criança. Além de brinquedos e jogos educativos, a feira apresentará até o dia 12 mais de mil livros infanto-juvenis, expostos no estande da Livraria FTD-Londrina. A idéia é conscientizar pais e filhos dos benefícios da literatura e lembrar que livro pode ser uma boa alternativa de presente no dia da criança.
Paris no Masp
O Museu de Arte de São Paulo (MASP) Assis Chateaubriand abriga até domingo a exposição ''Paris 1900'', uma mostra de 165 peças do acervo do Petit Palais de Paris, especializado na arte, no design e na história entre 1880 e 1914. A exposição pode ser visitada das 11 às 18 horas e os ingressos custam R$ 10,00 estudantes com carteirinha pagam meia; gratuito para menores de 10 anos e maiores de 60 (a bilheteria fecha com uma hora de antecedência). Depois de São Paulo, a mostra será levada para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde poderá ser visitada em novembro e dezembro.

mockup