Mulher


Dois documentários e dois longas-metragens sobre a mulher serão apresentados de amanhã ao dia 15 em Londrina. A Biblioteca Pública Municipal exibirá diariamente os documentários ‘‘Almerinda, uma Mulher de 30’’ (às 10 e 14 horas) e ‘‘Mulheres em Diferentes Mundos’’ (sempre às 13 horas). O primeiro foi produzido em 1991 pela SOS Corpo e Brasil e trata da vida de uma mulher que defendia a emancipação das mulheres na década de 30. Já o segundo documentário, produzido pela BBC, aborda o trabalho da mulher, profissões, trabalho doméstico e a revolução feminina no mercado de trabalho.
No sábado, às 16 horas, no Teatro Zaqueu de Melo, haverá exibição do filme ‘‘A Partilha’’, com debate coordenado pela psicóloga Lisnéia Rampazzo, da Secretaria Especial da Mulher. Na segunda-feira, às 18h30, o teatro abriga a exibição de ‘‘Eu, Tu, Eles’’. As debatedoras serão as professoras da UEL Raimunda de Brito Batista e Luzia Helena Herrmann de Oliveira.

Homenagem a Elis

O cantor e compositor Tunai sobe hoje ao palco do bar ‘‘Era Só o Que Faltava’’, em Curitiba, para lembrar os 20 anos de morte de Elis Regina. A homenagem a cantora começa a partir do título do show: ‘‘Eternamente Elis’’. Tendo como um de seus parceiros mais constantes o poeta Sérgio Natureza, Tunai teve gravadas na voz da cantora três músicas suas: ‘‘Agora Tᒒ, ‘‘Lembre-se’’ e ‘‘As Aparências Enganam’’. O espetáculo foi concebido com composições suas e de outros artistas que receberam a marca elisiana. Assim, o roteiro traz ‘‘Se eu Quiser Falar com Deus’’, de Gilberto Gil, ‘‘Mucuripe’’, de Fagner e Belchior’’, ‘‘O Bêbado e a Equilibrista’’, de João Bosco e Aldir Blanc, entre outras. Início às 22 horas.

mockup