BOCA A BOCA
Vozes que encantam
Na programação de hoje do 8º Festival Unicanto de Corais nove grupos se apresentam no Teatro Marista, a partir das 20 horas: Associação Coral Unicanto, de Londrina; NiÀos de Cordoba, da Argentina; Coral Collegium Cantorum, de Curitiba (PR); Associação Coral Rosário, de Sacramento (Uruguai); Madrigal Musicanto, de Itajubá (MG); Coral DETEN, de Salvador (BA); Coro de Câmara de Tucuman, da Argentina; Madrigal do Recife; e Coral São João, de São Luiz (MA). Na programação paralela, duas atrações. Às 9h30 haverá uma passeata culminando na Concha Acústica. E no final da tarde, a partir das 18 horas, o Madrigal Musicanto, de Itajubá (MG) se apresenta na Paróquia Imaculada Conceição. Apesar de a entrada ser franca, o público pode levar um quilo de alimento não perecível que depois será repassado a entidades assistenciais. No ano passado, foram arrecadados mil quilos de alimento.
Debate sobre o Islã
O Centro Cultural Islâmico de Londrina e Norte do Paraná promove hoje, às 20h30, na Mesquita Rei Faiçal, na Vila Siam, zona leste da cidade, uma palestra sobre os fundamentos do Islã. A entrada é franca e o debate, que vai abordar questões referentes às práticas muçulmanas e à cultura está aberto a todas as pessoas interessadas, independente da religião. A Mesquita fica na Rua São Marcos, 125.
Concurso de Contos e Trovas
O prazo para inscrições para o 15º Concurso de Contos e 18º Concurso de Trovas, promovido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (Fafija) em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e com o Serviço Social do Comércio (SESC), será encerrado na segunda-feira. Os resultados dos concursos serão divulgados no dia 8 de março e a premiação será entregue no dia 12 de abril. Os autores podem inscrever até três obras no concurso de contos e cinco no concurso de trovas. Os premiados receberão troféus. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura de Jacarezinho pelo telefone (43) 527-1200 ramal 231. (Benedito Teles/De Santo Antônio da Platina)
Cultura nas escolas
Professores do Colégio Estadual Ubedulha de Oliveira, de Londrina, organizaram para segunda-feira o 1º Encontro com o escritor Domingos Pellegrini. Com o lema ''Por uma cultura de inclusão'', o Projeto Vale Saber 2001 visualiza ainda outros encontros dos alunos com convidados. Na segunda-feira, o bate-papo começa às 20 horas, na Rua Júlio Farináceo, 110.





