Boca a boca


Reprodução

‘‘Battaglia di Anghiari’’, de Leonardo da Vinci: tesouro Florentino


Exposição prorrogada
Os curitibanos têm mais uma semana para admirar as obras dos pintores da época do renascimento Florentino. A exposição ‘‘Tesouros do Renascimento Florentino’’, que reúne obras de gênios da pintura com Da Vinci e Boticelli, ficaria até ontem na Casa Andrade Muricy. No entanto, o encerramento foi adiado para o dia 17. Inaugurada em 30 de novembro, a mostra já foi visitada por mais de 3,5 mil pessoas.
Fazem parte dessa mostra os artistas e suas obras: Lorenzo Ghiberti (‘‘Dio Padre Beneficente’’), Andrea Della Robbia (‘‘Madona col Bambino’’), Sandro Boticello (‘‘Nativitᒒ), Giambologna (‘‘Fauno Portabandeira, o Diavolino’’), Pontormo (‘‘San Giovanni Battista’’) e Leonardo da Vinci (‘‘Battaglia di Anghiari’’). As peças pertencem aos acervos de vários museus europeus.

Agitação na Callas
A partir de hoje, a Callas Dance Hall & Lounge, em Curitiba, abre suas portas para uma nova programação, o ‘‘Tuesday Release’’. O evento está programado para acontecer todas as terças-feiras de janeiro e fevereiro e vai reunir vários DJs de Curitiba e de outras cidades, além de vários estilos musicais diferentes. Para hoje, o convidado é o DJ Buga, que irá tocar Progressive House. A danceteria da Callas estará aberta a partir das 22 horas e os ingressos custam R$ 10,00. As mulheres ficam livres da consumação mínima e os homens pagam R$ 5,00. Os outros espaços da Callas também começam a atender a partir das 22 horas.

Férias
De hoje a 28 de janeiro, o Sesc da Esquina estará promovendo recreação de férias para crianças de sete a 12 anos, com a seguinte oficinas: artísticas, literárias, de teatro, de brinquedos, de música, gincana, caça ao tesouro, jogos e brincadeiras. Mais informações: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969), em Curitiba, ou pelo telefone (41) 322-6500, ramais 122 ou 242.

Dança Moderna e Exposição
Até o dia 1º de abril, aos sábados pela manhã, o Sesc da Esquina também promove uma oficina de Dança Moderna na Terceira Idade, com a instrutora Valéria Raquel Santos. O Sesc da Esquina convida, ainda, para a exposição da artista plástica Marta Sueli Batista Carlos, a realizar-se até o dia 31 de janeiro, no espaço de eventos do 4º andar.

No Cinema Café
A banda P.O.Box, do hit ‘‘Papo de Jacar钒, toca hoje em Londrina. O show acontece a partir de 22 horas, no Cinema Café. O grupo foi formado em 1997, em Goiânia, e está lançando seu primeiro CD pela gravadora EMI, com produção do guitarrista Robertinho do Recife.