São Francisco de Assis

O Museu Histórico de Londrina iniciou a campanha "Seu Francisco no Museu", voltada aos devotos e simpatizantes interessados em expor imagens de Francisco de Assis na mostra "Francisco de Assis: as muitas faces de um santo homem". A mostra será aberta dia 3 de agosto, no próprio museu. A campanha vai receber imagens de Francisco de Assis que as pessoas tenham em casa. Elas podem ser confeccionadas com diversos materiais - gesso, madeira, tecido ou palha. Serão recolhidas imagens antigas, novas, quebradas ou inteiras, que deverão preencher as salas de exposição. Os donos de imagens interessados em expor devem entrar em contato com o Museu Histórico até 20 de julho pelos telefones (43) 3323-0082 e (43) 3324-4641. As imagens emprestadas serão devolvidas ao término da exposição em setembro.

Programação de Férias

A Biblioteca Infantil de Londrina dará início à programação de férias 2018 no próximo dia 12 de julho. Serão ofertadas oficinas de leitura, dobradura e contação de histórias. No dia 12 de julho, será realizada a oficina "Leitura e Dobradura" na Biblioteca Infantil, das 13h30 às 14h30. É necessário levar cola em bastão para as atividades de dobradura. A segunda oficina Leitura e Dobradura acontece no dia 19 de julho, das 13h30 às 14h30, quando será realizada a leitura do livro "Besouro e prata", de Ana Maria Machado, e a confecção de uma sacolinha de papel. No dia 26 de julho, a Biblioteca Infantil promove mais uma atividade do projeto "Toda quinta tem história", quando o professor e artista plástico Paulo Tio encenará a narrativa de "O mágico de Oz". As inscrições podem ser feitas até a data das atividades pelo telefone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na Biblioteca. A programação é gratuita e podem participar crianças com idade a partir de 6 anos. Gratuito. (Praça Primeiro de Maio, 110).

Vilas Culturais

Até dia 17 de julho estão abertas as inscrições para a seleção de projetos culturais voltados à implantação de Vilas Culturais a serem beneficiadas pelo Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) no exercício 2018/2019, dentro da linha de Estratégicos – "Londrina Cidade Criativa". Pela primeira vez, o processo de inscrição em editais do Promic será exclusivamente on-line, no qual os proponentes deverão se inscrever pelo sistema Londrina Cultura, no portal http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (43) 3371-6614.

mockup