BOCA A BOCA
Compositores Nacionalistas
No concerto da Temporada Ouro Verde desta quinta-feira (21), às 20h30, no Teatro Ouro Verde, a Osuel (Orquestra Sinfônica da UEL) traz em seu programa o tema "Compositores Nacionalistas". Sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, o concerto trará uma amostra de alguns compositores com as obras "Suíte para Cordas", do tcheco Leos Janácek; "Pantomima'" e "Dança Ritual do Fogo" (de "El Amor Brujo"), do espanhol Manuel de Falla; e a "Suíte Vila Rica", do brasileiro Camargo Guarnieri. Os ingressos estarão à venda no Teatro Ouro Verde das 13h às 19h. Na quinta-feira, dia do concerto, a venda de ingressos se estende até o início do espetáculo. R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada) à venda no Teatro Ouro Verde dias 20 e 21/06 das 13h às 19h. (rua Maranhão, 85).
Choro
O Projeto Banda Nova completa 10 anos em 2018 e para a edição desta quinta-feira (21), às 19h30, no Centro Cultural Sesi, apresenta o grupo Regional Maria Boa, grupo que se formou há 3 anos e vem se consolidando por divulgar o choro em bares, eventos e restaurantes da cidade de Londrina. Atualmente, o grupo é formado por Lucas Fiuza no bandolim e cavaquinho, Wellington Ramos no cavaco centro, João Gabriel Alves no violão e Carlos Pereira na percussão. Gratuito (distribuição de ingressos com os integrantes das bandas, na Funcart ou na bilheteria do Sesi no dia do evento, à partir das 18 horas). (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130).


Make Music
Até domingo (24), músicos e professores ministrarão aulas gratuitamente de iniciação musical em vários instrumentos e canto, bem como orientações para bandas marciais e fanfarras, em todas as capitais brasileiras e mais centenas de outras cidades. O Brasil entra, portanto, na rota de uma campanha mundial que incentiva o ensino e aprendizagem da música em múltiplos espaços: o Make Music. Lançada inicialmente na França com a Fête de la Musique, a iniciativa se tornou um evento mundial, reunindo músicos, professores e público em geral, para aprender e ouvir música gratuitamente. Para mais informações e locais do evento, basta entrar no link www.ensinodamusica.com.br/.
Deuses Mestiços
Segue aberta durante o mês de junho, a exposição fotográfica "Deuses Mestições", que homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, na Réplica da 1ª igreja de Londrina, localizada no Campus Universitário. Composta por 30 fotos, a exposição tem como tema as expressões religiosas da comunidade nipo-brasileira. A maior parte das fotos é de templos budistas e igrejas brasileiras, sendo que algumas cenas foram tiradas no Japão. O responsável pela exposição é o professor professor Richard André, descendente de japoneses que, desde 2008, estuda a religiosidade da comunidade japonesa no Brasil. Atualmente, o professor do Departamento de História coordena o GPERRO (Grupo de Pesquisa sobre Religião e Religiosidade Orientais). Gratuito. (rodovia Celso Garcia Cid).





