Jackeline Seglin
De Londrina
As cartas deitadas pela taróloga londrinense Áurea Morghetti mostram, de uma maneira geral, que 2000 reserva boas notícias. Isto porque, como explica, será o ano do ‘‘pai’’ e da ‘‘mãe’’ internos de cada pessoa, representados respectivamente pelas lâminas 20 (‘‘O Julgamento’’) e 2 (‘‘A Papisa’’). ‘‘A lâmina 20 determina que a humanidade será julgada por Júpiter, um planeta benéfico. Portanto, tal julgamento será brando, suavizado ainda mais pelas mãos carinhosas de Nossa Senhora, também representada pelo número 2’’, diz Áurea.
Além disso, as cartas avisam que será um ano de casamentos e de fertilidade. ‘‘Muitas mulheres que não conseguiram engravidar serão beneficiadas’’. Segundo a taróloga, 2000 será propício para os advogados, promotores, juízes e estudantes. ‘‘Muitas pessoas que nunca quiseram estudar na vida vão ficar alucinadas para ir à escola’’, afirma ela, referindo-se à influência do planeta Júpiter.
Ainda de acordo com Áurea Morghetti, que atua na área de esoterismo há mais de quatro décadas, será um ano favorável, inclusive, a escritores, artistas plásticos, poetas e atores. Sacerdotes – de qualquer seita –, cartomantes, tarólogas e mães-de-santo serão igualmente beneficiados.
Por outro lado, as cartas deitadas por Áurea Morghetti apontam alguns aspectos negativos. Entre eles, catástrofes naturais. ‘‘Os terremotos e furacões continuarão fazendo estragos, principalmente no primeiro semestre’’, informa.
Para o Brasil, a taróloga diz que as cartas revelam um ano de alegrias para o povo. ‘‘Muitas pessoas, antes humilhadas, vão ter honras e ser beneficiadas em vários níveis’’, anuncia.