Era dento do carro, diante de um telão, um dos programas mais curtidos nos anos 1950. Famílias, casais de namorados, grupos de amigos e até individualmente, a experiência do drive-in está na memória de algumas gerações, mas também é novidade que chega como solução para os mais jovens. Assim, em plena pandemia que atinge o mundo, o drive-in chega como uma alternativa segura de entretenimento ao vivo em Londrina Nesse evento, não se trata de um filme, mas um show com 10 artistas reconhecidos - a Banda Grande Elenco, que está com saudades dos palcos e também sabe que seus fãs sedentos de cultura. Para todas as idades. As crianças também podem comparecer.

DJ Suzuki começa a atração às 18h30
DJ Suzuki começa a atração às 18h30 | Foto: Divulgação/ Rei Santos

De acordo com o músico e produtor musical Kiko Jozzolino, o primeiro evento, que será nos dias 7 e 8 de agosto, representa um recomeço para artistas, assim como para a população, carente de cultura de qualidade presencial nesse período em que as lives ainda servem de alento - mas ver o músico ao vivo, com segurança e sentir a vibração dos instrumentos, promete ser uma sensação renovadora. "Será um programa diferente e estamos seguindo todas as recomendações da OMS - Organização Mundial de Saúde, bem como as regras do decreto municipal vigente". Inclusive em relação à altura e distância do palco, o distanciamento dos carros e as regras de entrada e saída.

Kiko Jozzolino, organizador do Festival Blues de Londrina,  leva o gênero ao drive-in em dois shows, nos dias 7 e 8 de agosto
Kiko Jozzolino, organizador do Festival Blues de Londrina, leva o gênero ao drive-in em dois shows, nos dias 7 e 8 de agosto | Foto: Divulgação/ Rei Santos

Fazer tudo nos conformes é prioridade para Jozzolino e toda a equipe comprometida com a ação cultural. "Tanto para quem estiver trabalhando, como para o público que for para prestigiar." Com uma pequena divulgação, os ingressos para as duas noites foram muito procurados. "Quase esgotaram porque será limitado a 30 carros por noite", informa. Lembra ainda que seguindo as medidas de segurança sanitária, todo o processo de venda será digital, evitando contato, fila, aglomeração e os riscos que não podemos correr no momento. "O ingresso digital é uma orientação do decreto", confirma Jozzolino.

O repertório de Elaine Fiora é um das atrações do evento
O repertório de Elaine Fiora é um das atrações do evento | Foto: Divulgação/ Rei Santos

Entre outras informações relevantes, é importante destacar que os acessos às vagas serão feitos por ordem de chegada. Como é tradição dos eventos produzidos por Jozzolino, o evento terá início pontualmente 18h30min e os portões estarão abertos uma hora antes as 17h30. O uso de máscaras é obrigatório. Serão permitidos no local do evento exclusivamente pessoas em carros de passeio e por isso tanto motocicletas, motonetas, bem como pedestres, ficam de fora da proposta que exige distanciamento e a não aglomeração por conta da Covid-19.

Como produtor e organizador, Jozzolino ainda destaca: "Não será permitido a entrada do veículo transportando o número de pessoas superior a capacidade do mesmo. Não será permitido o desembarque do veículo, salvo uso de sanitários, que serão os do próprio bar Valentino. Recomendamos para sua própria proteção que os ocupantes dos veículos sejam pessoas conviventes, e, de preferência morem juntas, ou seja familiares que sabem que estão todos com a saúde dia", alerta. "Durante a apresentação do evento será proibido o acionamento da buzina para quaisquer fins", avisa.

O baterista Buno Cotrim estará no palco
O baterista Buno Cotrim estará no palco | Foto: Divulgação/ Rei Santos

Para essa programação especial, o Bar Valentino servirá um cardápio à altura nas duas noites. A programação começa às 18h30 com a apresentação do DJ Suzuki e das 19h30 às 22 horas o show é por conta da banda Grande Elenco que conta com os seguintes artistas: Vini Zanin, voz; Elaine Fiora, voz: Elieser Botelho, guitarra;Kiko Jozzolino, violão e guitarra; Diego Munhoz, guitarra e voz; Bruno Cotrim, bateria, Gabriel Zara, contrabaixo; Miguel Santos, acordeom e Luke de Held, guitarra e voz. "É um evento pequeno, mas estamos muito felizes com esse retorno, confessa Jozzolino. Clássicos do blues e do jazz, passando por Eric Clapton, BB King, Stevie Wonder Ray Charles, Jeff Beck. Rolling Stones, entre outros então no repertório da superbanda.

Serviço:

Drive in Blues Quando: Dias 07 e 08 de agosto

Onde: Estacionamento do Bar Valentino

Os shows começam às 18h30

Valor dos ingressos por carro R$ 200,00

Vendas feitas através do Disk Blues (43) 3357 1392 ou WhatsApp (43) 9.9103 1324