Blubell é atração hoje na TV Cultura
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de dezembro de 2013
Nelson Sato<br>Reportagem Local 
Todo ano aparece uma, duas ou até três cantoras talentosas no Brasil. Muitas sucumbem ao anonimato, mas algumas conquistam fama e popularidade. A paulista Blubell parece se encaixar em outro perfil, a do carisma cult, com alto prestígio entre críticos e público descolado.
Ela é a convidada de hoje do programa "Cultura Livre", que vai ao ar às 18h na TV Cultura. Durante o bate-papo com a apresentadora Roberta Martinelli, Blubell fala de sua trajetória e de seu novo álbum, "Diva é a Mãe", do qual interpreta as canções "Protesto", "Regret", "Bandido" e "A mulher solteira e o homem pavão".
O disco sucede a "Slow Motion Ballet" (2006), "Eu sou do tempo em que a gente se telefonava" (2011) e "Blubell & Black Tie" (2012). O repertório traz influências de jazz, pop e músicas brasileira e francesa. Uma curiosidade desse trabalho é que o encarte traz cifras nas letras das canções, um pedido dos fãs através das redes sociais.
Além das atividades solo, a cantora já desenvolveu trabalhos com o quarteto de jazz À Deriva e com a big band Funk Como Le Gusta. Em 2009, sua composição "Chalala" foi tema de abertura da série "Aline", da Rede Globo. Dois anos depois, a canção "What If..." entrou na trilha sonora do filme "Bruna Surfistinha". No ano passado, ela participou do festival Lollapalooza.
Foi com um jingle comercial de televisão, porém, que a cantora ampliou seu séquito de fãs. A versão de "Change The World" (imortalizada na voz de Eric Clapton) para a campanha de um banco privado brasileiro, fez seu nome se projetar nacionalmente.
Neste ano, outra boa notícia para a artista: seu álbum "Blubell & Black Tie" venceu o 24º Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Disco em Língua Estrangeira". O álbum traz ela e o Black Tie (Mário Manga, Fábio Tagliarerri e Swami Jr.) interpretando clássicos de nomes como Beatles, Cole Porter, Edith Piaf, Nelson Cavaquinho e The Who.
Serviço:
Programa "Cultura Livre" com Blubell - Hoje às 18h na TV Cultura


