Biblioteca Infantil oferece programação especial de férias
Haverá atividades de leitura, desenhos e origami, do dia 13 a 24 de janeiro; a entrada é gratuita. Veja como fazer a inscrição
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Haverá atividades de leitura, desenhos e origami, do dia 13 a 24 de janeiro; a entrada é gratuita. Veja como fazer a inscrição
Reportagem local
Pensando nas crianças que retornam para as aulas apenas em fevereiro, a prefeitura de Londrina, por meio Secretaria Municipal de Cultura, terá uma programação de férias que inclui atividades diversificadas.
Em Londrina, a rede municipal, por exemplo, inicia as atividades escolares apenas no dia 3 de fevereiro, enquanto que a rede estadual retorna no dia 5, na mesma semana. Até lá, os pais terão que ser criativos para entreter os pequenos com atividades saudáveis e que estimulam o aprendizado e a sociabilidade.
As opções foram programadas para acontecer na Biblioteca Especializada Infantil e pensadas para ajudar os país a vencerem esse desafio. As atividades têm início no dia 13 de janeiro e seguem até 24 de janeiro, na praça 1º de Maio, 110, centro. No cardápio de opções, há desde oficinas de desenhos até confecção de minilivros e contação de histórias.
As atividades do projeto “Férias na Biblioteca Infantil” são gratuitas e ocorrerão todos os dias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, a partir das 10h. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser realizadas através do telefone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na Biblioteca Infantil. O programa é organizado pela Diretoria de Bibliotecas Públicas.
De acordo com a diretora de Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Maria Araújo, o “Férias na Biblioteca” é uma maneira da biblioteca exercer seu papel social e cultural na sociedade londrinense. “O objetivo é inserirmos o livro no cotidiano das crianças, por meio de atividades lúdicas, interativas, de entretenimento. Estas atividades trabalham com o livro, com a leitura, com o brincar, e com a música, para que a criança se sinta pertencente à biblioteca”, pontuou.
“Férias na Biblioteca Infantil” -
Confira a programação completa:
13/01 a 17/01 – Oficina de desenhos, ministrado pelo professor e artista Eloyr Pacheco;
20/01 – Vivência lúdica, mediação de leitura e oficina, ministrado pela pedagoga Vilma Rezende;
21/01 – Contação de Histórias dos livros “Tom Capitão e a sereia” e “Um pé de vento”, ministrado pela pedagoga e artesã Gilza Santos;
22/01 – Oficina de confecção de minilivros, ministrado pelo Tiago Fonseca
23/01 – Cosmovisão Andina, uma vivência sonora, ministrado pelo Ricardo Dantas
24/01 – Contos Orientais – narrativa, música e oficinas de origami sobre Orihime e Hikoboshi, ministrada pela Flávia Harue.