Pensando nas crianças que retornam para as aulas apenas em fevereiro, a prefeitura de Londrina, por meio Secretaria Municipal de Cultura, terá uma programação de férias que inclui atividades diversificadas.

Em Londrina, a rede municipal, por exemplo, inicia as atividades escolares apenas no dia 3 de fevereiro, enquanto que a rede estadual retorna no dia 5, na mesma semana. Até lá, os pais terão que ser criativos para entreter os pequenos com atividades saudáveis e que estimulam o aprendizado e a sociabilidade.

As opções foram programadas para acontecer na Biblioteca Especializada Infantil e pensadas para ajudar os país a vencerem esse desafio. As atividades têm início no dia 13 de janeiro e seguem até 24 de janeiro, na praça 1º de Maio, 110, centro. No cardápio de opções, há desde oficinas de desenhos até confecção de minilivros e contação de histórias.

As atividades do projeto “Férias na Biblioteca Infantil” são gratuitas e ocorrerão todos os dias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, a partir das 10h. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser realizadas através do telefone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na Biblioteca Infantil. O programa é organizado pela Diretoria de Bibliotecas Públicas.

De acordo com a diretora de Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Maria Araújo, o “Férias na Biblioteca” é uma maneira da biblioteca exercer seu papel social e cultural na sociedade londrinense. “O objetivo é inserirmos o livro no cotidiano das crianças, por meio de atividades lúdicas, interativas, de entretenimento. Estas atividades trabalham com o livro, com a leitura, com o brincar, e com a música, para que a criança se sinta pertencente à biblioteca”, pontuou.

“Férias na Biblioteca Infantil” -

Confira a programação completa:

13/01 a 17/01 – Oficina de desenhos, ministrado pelo professor e artista Eloyr Pacheco;

20/01 – Vivência lúdica, mediação de leitura e oficina, ministrado pela pedagoga Vilma Rezende;

21/01 – Contação de Histórias dos livros “Tom Capitão e a sereia” e “Um pé de vento”, ministrado pela pedagoga e artesã Gilza Santos;

22/01 – Oficina de confecção de minilivros, ministrado pelo Tiago Fonseca

23/01 – Cosmovisão Andina, uma vivência sonora, ministrado pelo Ricardo Dantas

24/01 – Contos Orientais – narrativa, música e oficinas de origami sobre Orihime e Hikoboshi, ministrada pela Flávia Harue.