Bex Marshall traz seu blues a Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de maio de 2014
Nelson Sato<br>Reportagem Local 
É o segundo show dela em Londrina. No primeiro, realizado há sete meses, a inglesa Bex Marshall foi a principal atração de um evento beneficente promovido pela ONG SOS Vida Animal. Aclamada no Reino Unido, a cantora, compositora e guitarrista retorna amanhã à cidade para se apresentar no Bar Valentino.
O show começa às 21 horas, com couvert a R$ 10. Ela vem mostrar composições autorais de seus três álbuns, dos quais o mais recente - "The House Of Mercy" - foi eleito um dos três melhores discos de 2013 no "UK British Blues Award", prestigiosa premiação anual de blues do Reino Unido cuja edição também a consagrou com o segundo lugar na categoria Melhor Cantora.
Morando atualmente em Londres, Bex Marshall começou a tocar aos 8 anos depois de ganhar um violão de um tio músico. Saiu de casa aos 17 anos para se aventurar em viagens pelo mundo, sempre com uma guitarra pendurada nas costas. Trabalhou em mesas de jogos ilegais de pôquer em Amsterdã (Holanda), esteve a bordo de navios de cruzeiro e circulou pela Austrália pegando carona em trens de gado.
A artista tem colecionado elogios por onde passa. "Enfim uma mulher que toca guitarra como uma deusa, canta como um anjo, escreve como Dylan e sorri como o diabo", declarou Booker T. Jones, lenda da música "black" norte-americana. Considerado único, seu estilo de tocar guitarra combina técnicas de slide, blues rock, ragtime e as raízes do gênero nascido no Delta do Mississipi.
Sua performance vocal, por sua vez, já foi descrita como herdeiras da tradição das grandes cantoras negras e das divas do rock soul. Os críticos a comparam com nomes como Memphis Minnie, Joan Armatrading e Maggie Bell.
SERVIÇO
Show de Bex Marshall
Quando - Amanhã às 21h
Onde - Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486), em Londrina
Couvert - R$ 10
Informações - (43) 3348-0791


