Bernardo Pellegrini detona 'Dinamite Pura' em vinil
Obra do cantor e compositor londrinense, lançada há 30 anos, ganha versão analógica nos clássicos bolachões; show será nesta quinta (19)
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Obra do cantor e compositor londrinense, lançada há 30 anos, ganha versão analógica nos clássicos bolachões; show será nesta quinta (19)
Guto Rocha/ Especial para a FOLHA

Um espetáculo cheio de histórias, boas surpresas e, claro, música de boa qualidade, é o que promete o cantor e compositor Bernardo Pellegrini no show que marcará o lançamento da versão em vinil do disco “Dinamite Pura”.
A obra, lançada em CD há 30 anos, chega agora ao público nos clássicos bolachões, graças à uma campanha de financiamento coletivo realizada por Pellegrini por meio da plataforma Catarse.
O show acontece nesta quinta-feira (19), às 21 horas, no Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486). Os ingressos custam R$ 50,00 e podem ser adquiridos na hora na bilheteria da casa de show por quem não participou da campanha.
Pellegrini conta que programou um show intimista em que o público poderá fazer uma viagem sonora através de suas canções. Ele diz que selecionou 12 músicas de sua carreira para apresentar na noite que celebra 30 anos do disco “Dinamite Pura”.
“Faremos seis, sete músicas do ‘Dinamite Pura’ e também canções de outros trabalhos meus”, comenta.

No repertório do show, entre outras, estão músicas como “Olha”, “Beijo na Boca do Medo”, “Se Eu Chorar Eu Morro”, do disco que agora é lançado em vinil. “São músicas que as pessoas sempre pedem para ouvir nos shows”, afirma.
Mas para o show também estão programadas as músicas “Essa Mulher”, que fez muito sucesso na voz de Elza Soares e Simone Mazzer, e também “O Chapéu de Meu Vô”, que segundo o compositor, conta a história de Londrina. “Uma cidade que surgiu de um processo civilizatório construído por pessoas comuns”, destaca.
Na apresentação desta quinta-feira, Pellegrini estará acompanhado pela guitarra de Hermano Pellegrini, que veio direto de Barcelona, na Espanha; por Sofia Pellegrini, no saxfone, por Felipe Barthem, no baixo. E ainda terá a participação da cantora Camila Taari, filha da cantora Rosa, que está no disco “Dinamite Pura”.
O show também terá a participação de Vinicius Ingizza, na viola, na música “Trem das Maravilhas”, que é uma das faixas bônus do vinil. “Além de uma participação especial que é surpresa”, avisa Pellegrini.
O disco em vinil do “Dinamite Pura” também estará à venda no Bar Valentino, no dia do show de lançamento. Pellegrini observa que para essa edição comemorativa dos 30 anos de lançamento da obra foram prensadas no formato analógico 200 cópias apenas. E com a campanha de financiamento coletivo que viabilizou essa prensagem, 150 discos já foram entregues aos contribuintes que aderiram. Então restam menos de 50 vinis, já que algumas cópias foram presenteadas como cortesia.
A versão em vinil de “Dinamite Pura” inclui quatro faixas bônus, totalizando 19 músicas. A campanha na Cartarse foi encerrada, mas quem quiser contribuir para cobrir os custos da impressão do disco em vinil pode enviar um pix para 07311157919.


