SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem assistiu ao documentário "Arremesso Final" (The Last Dance), que acompanha a temporada de 1997-98 do Chicago Bulls na NBA e também a brilhante carreira de Michael Jordan, 57, deve ter notado que, nas cenas nas quais o astro do basquete aparece atualmente, há, ao lado dele, um charuto e um copo com um líquido. Agora se sabe que a bebida dentro dele é tequila artesanal, cuja garrafa é avaliada em US$ 1.800, valor que corresponde a R$ 9.611,82.

A bebida é produzida por Jordan em parceria com Jeanie Buss, Wes Edens e Wyc Grousbeck, donos do Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks e Boston Celtics, respectivamente, além da noiva do último, Emilia Fazzalari. A informação foi dada pela jornalista Ramona Shelburne, da ESPN norte-americana, canal que produziu a série em parceria com a Netflix.

De acordo com a Forbes, a ideia de fabricar uma marca própria de tequila, bebida favorita de Jordan, surgiu enquanto o grupo esperava para jantar em um badalado restaurante italiano que não servia o destilado. Ao falarem sobre características específicas que gostariam de encontrar em uma tequila, perceberam que ali havia uma oportunidade de negócio. Criaram assim a tequila Cincoro, junção das palavras em espanhol cinco e oro (ouro em português).

"Arremesso Final" estreou na Netflix em 19 de abril. A plataforma de streaming liberou a cada semana dois episódios da série documental. Dessa forma os últimos deles, o nono e o décimo, puderam ser vistos somente no dia 17 de maio.