A corrida acabou, pelo menos no BBB24, para o atleta paralímpico Vinícius Rodrigues que foi eliminado na noite desta terça-feira (23), com 9,92% dos votos.

A eliminação de Vinícius, de certa forma, foi surpreendente, já que durante a votação Pitel e Luigi chegaram a aparecer com pequenas porcentagens, tecnicamente empatados. Mas Pitel acabou com 15,96% dos votação, enquanto Luigi obteve 15,52%.

Já Marcos Vinícius ficou bem fita, com 20,75% dos votos e Alane melhor ainda, com 40,85% da votação, na posição mais tranquila da rodada em que estiveram cinco na berlinda, no primeiro paredão quíntuplo da história do BBB.

Vinícius Rodrigues, que chegou a perder a Bolsa Atleta que recebia do governo federal, porque foi participar do BBB sem comunicar o Ministério do Esporte, agora até pode reivindicar a Bolsa de volta, mas não seu lugar no reality.

Uma das causas da sua queda pode ter sido a discussão com Marcus Vinícius no Sincerão de segunda-feira (22), quando o comissário de bordo chegou a dizer que o atleta paralímpico "parou de votar nele e em Michel com medo de soar homofobia". Além disso, Marcus Vinícius o acusou de debochar das pessoas da xepa.

É dificil apontar a causa exata que desperta a antipatia ou a simpatia do público, mas fica claro que é melhor manter a boca fechada do que falar demais e arrastar uma fila de consequências, como no efeito dominó.