Com um discurso de despedida feito por Tadeu Schmidt de tocar o coração, Sarah Aline deixou neste domingo (16) o BBB 23 com 58,2% dos votos. A rejeição não foi das mais altas do programa e ela deixa o reality elogiada pela postura de maturidade que expôs durante o tempo em que ficou na Casa, apesar da pouca idade.

Sarah está entre as participantes desta edição que representaram uma causa que ganha cada vez mais adesão em todos os programas, mesmo os de entretenimento, e movimentos culturais do Brasil e do mundo: a causa é a da valorização das mulheres pretas que, depois de séculos estigmatizadas pela cor da pele, furam o preconceito racial e mostram toda a potência das mulheres do século 21, bem preparadas para enfrentar a discriminação.

LEIAMAIS:

ExpoLondrina: Gusttavo Lima dá show de interação com o público

Mesmo saindo, Sarah deixa a imagem da mulher que sabe lutar pelo que acredita e ainda o faz de forma tão segura quanto afetuosa. Ela jogou, se impôs, brincou, brigou, se apaixonou e namorou dentro do reality e não sai da Casa como uma perdedora, mas como uma vitoriosa.

Agora, sobram poucos participantes: a 'planta' Aline Wirley, que tem se segurado bem apesar do apelido, e Bruna Griphao que apesar de gritar e esbravejar além da conta, ainda não caiu em total desgraça com o público. Bruna teve 41,9% dos votos e Aline apenas, 071% - menos de 1%, portanto.

E segue o baile do BBB23, lembrando que agora só faltam 9 dias para o público se despedir de mais uma edição de um programa que muitos amam e outros odeiam, numa demonstração de que o equilíbrio passa longe dos participantes e também do púbico do reality.