|
  • Bitcoin 147.657
  • Dólar 4,8786
  • Euro 5,1458
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 25/04/2022, 00:37

BBB22: Eli sai com 65,76% dos votos, Arthur e DG ficam

No penúltimo paredão do jogo, Eliezer foi o mais votado, DG teve a menor rejeição

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de abril de 2022

Celia Musilli - Editora
AUTOR autor do artigo

Foto: Globo/ Divulgação
menu flutuante

Por uma razão  difícil de explicar  pela lógica  da empatia, Arthur Aguiar continua no BBB22 e poderá  ser o grande campeão  desta edição. 

Quem saiu neste domingo ( 24), foi Eliezer com 65,76% dos votos. Se pensarmos em simpatia para com os colegas e o próprio  público, Eli e DG têm  muito mais a ensinar  a Arthur do que o contrário. Mas o público  preferiu tirar Eli, aquele típico  participante  "gente boa", e dar mais uma chance a quem teve sim cabeça  para o jogo, mas como lição  de vida, tolerância ou boa  convivência nos relacionamentos  não deixa muita coisa. Mas como ele mesmo diz que "aprendeu com os erros", não custa acreditar, mesmo porque estamos falando de empatia.

Ainda no sábado  de carnaval,  divertindo-se na Marquês  de Sapucaí, Pedro Scooby foi lembrado pelo coração  gigante que relevou  no BBB22. Se ele não  ganhou  R$ 1, 5 milhão, ganhou  milhares  de admiradores que identificaram  e reconhecem sua solidariedade com os amigos e até desconhecidos.

É  que o reality, para muito além dos prêmios  ou estratégias, revela personalidades  e tipos de caráter através  da parceria  ou do individualismo, das somas ou das cobranças, da generosidade ou da mesquinharia,   como em qualquer grupo  humano.

Arthur, DG e Eli participaram do penúltimo paredão do BBB22 Arthur, DG e Eli participaram do penúltimo paredão do BBB22
Arthur, DG e Eli participaram do penúltimo paredão do BBB22 |  Foto: Globo/ Divulgação
 

Muito se diz que a gente cresce e passa a se conhecer melhor quando se relaciona  com os outros.  É verdade. Só  nos relacionando  mostramos nossa alegria, tristeza, certezas ou inseguranças.  O confinamento do BBB é  um tipo de laboratório de comportamento em grupo que revela tudo isso.

Assim, quem dá  o melhor de si como pessoa, pode não ser o melhor jogador  que permanece até o  fim, às vezes com atitudes bem questionáveis. Desta vez, Arthur teve 21,15% da votação  e DG apenas 13,09 % e eles continuam.

Agora, é aguardar o paredão  final  para ver que tipo de surpresa ou previsibilidade  ele trará.  Só no fim de tudo, o julgamento - que parte diretamente do público - definirá  quem será  o vencedor e quias qualidades  ou defeitos  são  capazes de fazer um campeão neste tipo de desafio.

Afinal, o BBB não  é  um jogo de "bondades". Mas às vezes também parece um jogo não  só  de estratégias, mas de equívocos que, no fim, valem muito dinheiro.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link