BBB21: Lumena é eliminada com 61, 31% dos votos e leva a fama de "brava"
Dúvida entre a saída de Projota ou Lumena era grande, mas a baiana foi eliminada com cerca de 61% dos votos no quinto paredão do reality
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de março de 2021
Dúvida entre a saída de Projota ou Lumena era grande, mas a baiana foi eliminada com cerca de 61% dos votos no quinto paredão do reality
Felipe Soares Luiz/ Estagiário
Era um paredão difícil, a decisão precisou ser tomada pelo público. Arthur, Lumena e Projota foram os que não tiveram sorte o suficiente na última semana e foram indicados ao paredão. Entre os mais cotados para sair estavam Lumena e Projota.
Os dois precisaram disputar a permanência no programa, duas pessoas com suas trajetórias brilhantes e que erraram na mão, no quesito condução de jogo. Mas quem foi eliminada neste paredão foi Lumena, considerada direta demais e até grossa por alguns colegas, já que a baiana não tem papas na língua e, segundo alguns participantes do reality, "não tinha limites" e "falava demais." Isso lhe valeu cerca de 61,31% por cento dos votos e uma crise de choro na saída, logo contornada com valentia.
Mas na verdade, quem é Lumena Aleluia? E Projota é só mais um cantor? Pelo contrário, dentro do reality suas ações foram reflexo de suas caminhadas pessoais até ali.
Nascida em Salvador, na Bahia, Lumena de Aleluia Santos, 29 anos, é DJ, formada em psicologia e, agora, participante do BBB 21. Com uma infância tranquila, Lumena frequentou boas escolas, fez aulas de natação, ballet e inglês, diferente de Karol Conká que teve uma infância um pouco conturbada e mais simples. Hoje, ela é mestra e pesquisadora dentro da área de psicologia na Bahia.
Já dentro do BBB 21, Lumena criou fortes amizades com Karol Conká, Nego Di e Gil e, para a namorada da DJ, ela “se transformou” com atitudes muito ácidas e duras dentro do reality, o que fez com que ela se torna-se um dos pivôs da saída do ex-participante, Lucas Penteado.
Apesar de tudo, Lumena trouxe para o programa os debates sobre as questões políticas e sociais. Na internet, seu modo de falar, extremamente acadêmico e, às vezes, confuso, fez com que ela se tornasse meme no Twitter, onde as pessoas sempre perguntavam “será que a Lumena aprova isso?” ou “isso não foi aprovado pela Lumena” e, também, andou próximo dos caminhos sombrios do cancelamento na internet.
Agora, de forma mais espontânea nos últimos dias após a saída de Karol, Lumena veio deixando para trás a imagem de “militante chata”, adquirida no começo do reality, e levando as discussões e diferenças da casa com mais leveza.
Já do outro lado paredão, tinhamos José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido como Projota, que acabou ficando com 37,7% dos votos de rejeição. Nascido e criado na grande São Paulo. Aos 33 anos, além de rapper, ele é compositor e ator brasileiro. Com uma carreira forte e estável fora da casa mais vigiada do Brasil, Projota estabilizou sua caminhada na indústria musical em 2014, com o lançamento de seu primeiro álbum ‘Foco, Força e Fé’.
Antes da fama e de se tornar um das grandes vozes das favelas do Brasil, Projota passou por altos e baixos. Com apenas sete anos, ele perdeu a mãe para um AVC e precisou ir morar com a avó, Dona Lourdes, que o criou junto com outros três netos. Projota já atribuiu o gosto pela música à mãe, que além de cantar, chegou a atuar e compor.
Seu primeiro nome artístico foi ‘JT’, mas como existiam muitos com o mesmo pseudônimo, decidiu trocar por “Projota”. O rapper quis entrar de forma definitiva para os holofotes do rap brasileiro aos 16 anos, quando viu o clipe do MV Bill, ‘Só Deus pode me Julgar'.
Em 2006, Projota entrou pela primeira vez em uma batalha de MC. Conseguiu vencer a Batalha do Santa Cruz, a Rinha dos MCs e chegou a final da Liga dos MCs em 2007. Foi entre os anos de 2006 e 2008 que Projota lançou as músicas que o levaram para o cenário de destaque da música nacional, sendo ela ‘O Poeta’, ‘Ela’ e ‘Avoadão’.
Hoje, como um dos integrantes do BBB 21, teve sua caminhada foi marcada no reality pelos seus altos e baixos. O “Grupão” formado por ele, Karol Conká, Nego Di, Lumena e Arthur, assumiu o posto de “vilões” do programa. Mas Projota e seus parceiros de jogos começaram a deixar a casa, um por um, devido a má condução do jogo em relação aos outros participantes.
Aqui fora, Projota não foi cancelado e não sofreu consequências tão pesadas quanto Karol Conká e Nego Di, mas seus seguidores nas redes sociais estão espantados com atitudes envolvendo o rapper e Lucas Penteado, que pediu para sair do programa devido a pressão psicológica dos brothers do “Grupão”. Mas nada que o tempo e o diálogo não resolvam essa relação entre ele e o ex-brother.
O terceiro integrante desse paredão, era o crossfiteiro Arthur Picoli, que só somou 1,62% dos votos de rejeição nesta rodada.. Com 26 anos, Arthur teve a menor porcentagem de voto pelo público nesta terça-feira (2). O instrutor de crossfit é natural da cidade de Conduru, no Espírito Santo. Arthur durante sua adolescência já se arriscou pelo futebol, jogando em clubes como Atlético Goianiense e Ponte Preta, mas devido a algumas lesões deixou o sonho. Anos depois decidiu cursar Educação Física com o qual se tornou personal trainer. Desta vez, o brother não foi o alvo do público para a saída, mas está na lista.
Os três com caminhadas bem diferentes, cresceram e construíram suas imagens dentro do programa, mas como de praxe, alguém precisava sair por escolha do público. Mas a pergunta que fica, agora é: quem será o próximo eliminado da casa mais vigiada do Brasil?
Supervisão: Célia Musilli/ Editora