Carla, Caio, João e Arthur: os indicados ao paredão falso desta semana
Carla, Caio, João e Arthur: os indicados ao paredão falso desta semana | Foto: Globo/ Divulgação

É real, tivemos o paredão falso no BBB 21. O diretor do programa, Boninho, confirmou através do seu perfil no Instagram, que isso aconteceria na sexta semana do programa. Isso já era um ponto de discussão entre os participantes, dentro da casa, logo após a saída de Lumena Aleluia, na última semana. As especulações dos brothers confinados sobre a saída falsa da baiana aumentaram, mas logo caiu no esquecimento.

O que eles menos esperavam é que isso aconteceria na terça-feira (9), quando rolou um paredão falso e Carla Diaz foi escolhida pelo público com 62,40% dos votos. João ficou com 28,07%, Caio com 8,25% e Arthur , para surpresa de muitos, com apenas 1,28%. Mas como se sabe, tudo não passou de uma simulação.

O paredão falso funciona da seguinte maneira: os telespectadores foram avisados na última quinta, durante a prova do líder, pelo apresentador Tiago Leifert, que haveria votação mesmo que fosse uma falsa saída. Dentro da casa, eles não têm acesso a essa informação e, por isso, é formado o paredão como de costume entre eles e o mais votado pelo público, tecnicamente, deixa o programa.

Só que é nesta hora que o eliminado (ou eliminada) é enviado para outro cômodo especial da casa, sem acesso às informações do mundo exterior, restrita somente aos outros brothers, vendo e ouvindo tudo o que eles dizem dentro do jogo.

O eliminado, após sua volta, também ganha um veto contra a decisão do anjo válido no período de duas semanas, ou seja, o participante que voltar desse paredão falso pode vetar qualquer decisão do anjo, como a distribuição do monstro ou a imunidade. O tempo que o brother (ou a sister) ficará afastado dos outros confinados, ainda é mantido em segredo pela produção, mas ao que tudo indica, pode durar até 6 dias, voltando para a formação do sétimo paredão do programa, no domingo (14).

Pela dinâmica da casa, foram indicados nesta semana quatro participantes, sendo o mais votado pela casa, dois indicados pelo líder e mais dois contragolpes dos indicados. Ficaram para a disputa da prova bate-volta Carla Diaz, Caio, Arthur e Pocah.

Desta vez quem levou a melhor foi a funkeira Pocah, que conseguiu e escapar da berlinda desta semana. E aí, quem vocês achavam que deveria ir para o quarto especial dessa vez: Carla, Arthur ou João ou Caio?

Supervisão: Célia Musilli/ Editora