O primeiro paredão do BBB 23 começou com muita emoção e já está formado. Bruna Griphao e Larissa indicaram Key Alves e Gustavo.

Aline Wirley e Bruno, os anjos da semana, imunizaram Amanda e Cara de Sapato, sendo assim, os dois não puderam ser votados pelos outros participantes.

A dupla mais votada pela casa foi Fred Nicácio e Marília, que teve direito ao contragolpe, puxando mais dois brothers para a berlinda, que foram Gabriel Tavares e Paula.

Na prova bate-volta participaram Fred Nicácio e Marília contra Gabriel Tavares e Paula, mas Gabriel e Paula se salvaram.

O paredão ficou formado por Key e Gustavo e pelo par que perdeu a prova bate-volta, Fred Nicácio e Marília.

Mas atenção: a votação de domingo será aberta para decidir a dupla que estreará o Quarto Secreto da edição. Ou seja: os brothers não serão eliminados de cara.

Tadeu Schmidt avisou que esta edição do BBB pode ter a maior premiação da história do reality show. A façanha é parte das estratégias de uma das marcas que patrocinam o programa. "Conforme o jogo anda, o prêmio aumenta junto", já disse o apresentador. Calcular qual será o valor final faz parte do suspense do show dessa vez.

Na terça-feira (24), dia da primeira eliminação desta temporada, entenderemos melhor como vai funcionar o mecanismo. Recursos ainda mantidos em sigilo vão contemplar participantes a cada paredão.

A perspectiva de dar ao BBB 23 a condição de temporada mais vantajosa da história aos seus participantes vem de um novo patrocinador do reality, a Stone, fintech de meios de pagamentos, que substituiu o Pic Pay, marca que distribuía valores em dinheiro em determinadas dinâmicas do jogo, ao longo dos cem dias.

Marílai e Fred Nicácio formam a dupla mais votada pela Casa, eles disputam com Key Alvez e Gustavo no paredão
Marílai e Fred Nicácio formam a dupla mais votada pela Casa, eles disputam com Key Alvez e Gustavo no paredão | Foto: Globo/ Divulgação

Nas edições anteriores do BBB, mesmo quem ficava no reality por algumas semanas, ainda longe do prêmio final, em geral não saía de mãos abanando. Carro e dinheiro vivo usualmente brotam de provas, festas e outras seções promovidas pelo programa.

A essa altura, o que é possível assegurar é que o vencedor sairá da grande gincana humana com mais de R$ 1,5 milhão no bolso. O valor tem sido parâmetro do prêmio máximo desde a 10ª edição, ou seja, há 13 anos, sem correção da inflação no período.

ESTREANTE

É a primeira vez que a Stone investe na publicidade em um reality show, e a marca já chegou ao programa pagando por uma das três cotas mais caras oferecidas pela Globo ao mercado anunciante, ao custo de R$ 105,1 milhões.

"Estamos preparados para tornar a edição do BBB 23 histórica, trazendo novidades na dinâmica ao expandir a premiação do programa, o que vai movimentar a casa mais vigiada do Brasil e pagar ao campeão o maior valor de todas as edições", diz à coluna Caio Fiuza, sócio e COO da Stone.

A Mercado Livre é outra marca a ocupar uma das cotas Big, tendo substituído a Americanas no programa. Já a dispensa da casa, antes a cargo da Americanas, ficou com o Carrefour.

No total, incluindo patrocínios e merchandisings, mais de 30 anunciantes engrossam a lista de investidores neste BBB, outro recorde desta temporada. Só nessa esfera, sem contar os intervalos comerciais, já chegará perto de R$ 1 bilhão de faturamento.

O BBB também rende frutos para outros programas da casa, como o Encontro e o Mais Você, onde até o café do eliminado com Ana Maria Braga é patrocinado.

E ainda tem quem pergunte por que a Globo insiste em dar seguimento ao Big Brother.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link